Algumas posições sexuais são consideradas clássicas, como a mulher ficar por cima do homem, o casal ficar "de ladinho" ou o estilo "cachorrinho"
. E de acordo com estudo recente, uma simples mudança na atitude da mulher durante a relação sexual pode fazer com que ela sinta mais prazer em qualquer uma dessas opções.
A pesquisa, liderada por Annette Bischof-Campbell, da Universidade de Zurique, na Suíça, e publicada recentemente no "Journal of Sex Research", relaciona o prazer que as mulheres sentem no sexo com o movimento que elas fazem com o corpo. Segundo o jornal "The Sun", essa é a primeira pesquisa que liga excitação aos movimentos na hora da transa.
Mais de 1200 mulheres, entre 18 e 75 anos, foram ouvidas na pesquisa. E os estudos concluíram que aquelas que dizem mexer o quadril durante a relação sexual tem uma taxa de orgasmo 0.6 maior que as demais.
Segundo os pesquisadores, o movimento ajuda para o fluxo sanguíneo. Se a mulher fica parada, ela tende a tensionar os músculos do assoalho pélvico, cortanto o fluxo sanguíneo e dificultando qualquer sensação prazerosa.
O segredo seria ainda fazer movimentos para frente e para trás. "Ensinar as mulheres a mexer o quadril e o tronco para frente e para trás durante a relação é a maneira mais provável de ajudá-las com a excitação", diz a lider da pesquisa.
Qual a melhor posição para ter mais prazer com essa dica?
Ainda de acordo com os especialistas envolvidos na pesquisa, a ideia de movimentar o corpo pode ser aplicada para se chegar ao auge em diversas posições sexuais. Ela combina com o sexo feito com o casal de lado e também quando a mulher fica de quatro e o homem se posiciona atrás dela.
Entretanto, ainda segundo informações do "The Sun", há uma posição para a qual essa dica é perfeita. "O movimento de ir para frente e para trás ajuda, teoricamente, em qualquer posição, mas a melhor é quando a mulher está em cima [do homem]", afirma Phillip Hodson.
E como já mostrou uma reportagem do Delas , ainda é possível incrementar a relação com outras dicas para ter ainda mais prazer quando estiver em cima do parceiro. Dessa forma, a mulher pode controlar a profundidade e a velocidade da penetração, por exemplo. Veja mais dicas para aproveitar quando estiver por cima .