Algumas posições sexuais são consideradas clássicas, como a mulher ficar por cima do homem, o casal ficar "de ladinho" ou o estilo "cachorrinho" . E de acordo com estudo recente, uma simples mudança na atitude da mulher durante a relação sexual pode fazer com que ela sinta mais prazer em qualquer uma dessas opções. 

Uma simples mudança na atitude da mulher no sexo pode fazer com que ela sinta muito mais prazer, aponta estudo
shutterstock
Uma simples mudança na atitude da mulher no sexo pode fazer com que ela sinta muito mais prazer, aponta estudo


A pesquisa, liderada por Annette Bischof-Campbell, da Universidade de Zurique, na Suíça, e publicada recentemente no "Journal of Sex Research", relaciona o prazer que as mulheres sentem no sexo com o movimento que elas fazem com o corpo. Segundo o jornal "The Sun", essa é a primeira pesquisa que liga excitação aos movimentos na hora da transa. 

Mais de 1200 mulheres, entre 18 e 75 anos, foram ouvidas na pesquisa. E os estudos concluíram que aquelas que dizem mexer o quadril durante a relação sexual tem uma taxa de  orgasmo  0.6 maior que as demais. 

Segundo os pesquisadores, o movimento ajuda para o fluxo sanguíneo. Se a mulher fica parada, ela tende a tensionar os músculos do assoalho pélvico, cortanto o fluxo sanguíneo e dificultando qualquer sensação prazerosa. 

O segredo seria ainda fazer movimentos para frente e para trás. "Ensinar as mulheres a mexer o quadril e o tronco para frente e para trás durante a relação é a maneira mais provável de ajudá-las com a excitação", diz a lider da pesquisa. 

Qual a melhor posição para ter mais prazer com essa dica?

É possível incluir os movimentos quase sempre, mas a mulher terá ainda mais prazer se fizer isso quando estiver por cima
shutterstock
É possível incluir os movimentos quase sempre, mas a mulher terá ainda mais prazer se fizer isso quando estiver por cima

Ainda de acordo com os especialistas envolvidos na pesquisa, a ideia de movimentar o corpo pode ser aplicada para se chegar ao auge em diversas posições sexuais. Ela combina com o sexo feito com o casal de lado e também quando a mulher fica de quatro e o homem se posiciona atrás dela. 

Entretanto, ainda segundo informações do "The Sun", há uma posição para a qual essa dica é perfeita. "O movimento de ir para frente e para trás ajuda, teoricamente, em qualquer posição, mas a melhor é quando a mulher está em cima [do homem]", afirma Phillip Hodson. 

E como já mostrou uma reportagem do Delas , ainda é possível incrementar a relação com outras dicas para ter ainda mais prazer quando estiver em cima do parceiro. Dessa forma, a mulher pode controlar a profundidade e a velocidade da penetração, por exemplo. Veja mais  dicas para aproveitar quando estiver por cima .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!