Tamanho do texto

Após descobrir com quais itens será presenteada neste Natal, a mulher resolveu desabafar na internet sobre o caso; entenda o que aconteceu

Dezembro chegou e, junto com ele, a missão de comprar os presentes de Natal. Entretanto, escolher as lembranças perfeitas para o par pode ser uma experiência extremamente estressante, principalmente quando o tempo de  relacionamento é longo e a criatividade começa a acabar.

Após achar os presentes de Natal que vai ganhar do namorado, a mulher resolveu desabafar em um fórum da internet
shutterstock
Após achar os presentes de Natal que vai ganhar do namorado, a mulher resolveu desabafar em um fórum da internet

Sem saber, um homem achou que havia acertado ao comprar os presentes de Natal para a namorada depois de escolher algumas de suas coisas favoritas. Mas, quando ela acidentalmente achou o esconderijo dos mimos durante a limpeza da casa, ficou se sentindo um pouco "decepcionada" com o que encontrou.

Diante disso, de forma anônima, a mulher resolveu trazer o caso à tona após divulgar a história no site “Mumsnet”. “Eu estava trocando a cama e ele tinha escondido meus presentes no baú que fica na frente do móvel. Eu sou grata, mas é basicamente a mesma porcaria todos os anos: meus dois perfumes favoritos , um roupão, um par de chinelos e um kit de cuidados com a pele”, escreveu.

No fórum, ela comentou que sempre tenta apimentar as ideias com ele, mas que acaba recebendo as mesmas coisas. “Estou sendo um pouco indiferente com ele?”, questiona na postagem.

História dos presentes de Natal rendeu comentários na web

O caso dos presentes de Natal gerou diversos comentários; enquanto alguns concordaram, outros fizeram críticas; veja
shutterstock
O caso dos presentes de Natal gerou diversos comentários; enquanto alguns concordaram, outros fizeram críticas; veja

Após a publicação, muitas pessoas reservaram um tempo para comentar e compartilhar seus pensamentos sobre o assunto. Algumas sugeriram que ela começasse a escrever uma lista de desejos para ele. “É muito tarde este ano, pois ele já os comprou, mas, para o ano que vem, tente conversar mais cedo e aponte-o para as coisas que você realmente quer", disse um usuário.

Por outro lado, alguns internautas não concordaram com o posicionamento da mulher e acharam a atitude dela bastante “irracional”. “Você parece ingrata. Ele obviamente achou que estava pegando coisas que você gosta. O fato de ele saber qual é o seu perfume favorito é um bom sinal”, escreveu outro usuário do site.

“A comunicação sobre esse e todos os outros aspectos do relacionamento é a resposta óbvia. Ele não é um leitor de mentes”, escreveu mais um. “Eu acho que se você não sabe o que você gostaria, é muito duro pensar que ele deveria”, respondeu outro.

Terapeuta analisa situação do casal e faz recomendação

Ao Delas, terapeuta faz avaliação da situação do casal em relação aos presentes de Natal; veja o que ela disse
shutterstock
Ao Delas, terapeuta faz avaliação da situação do casal em relação aos presentes de Natal; veja o que ela disse

Em entrevista ao Delas , a terapeuta Barbara Brambila explica que, nesse caso, existe uma falha de comunicação do casal, a ponto de todo ano a namorada ser presenteada com as mesmas coisas. “Falha de comunicação é um dos maiores causadores de conflitos nos relacionamentos”, alerta.

Segundo a especialista, a  namorada deveria esperar até receber de fato os presentes de Natal . “Eles são um gesto de afeto e amor, embrulhados em um papel colorido e cheio de laços. Em uma próxima ocasião, como aniversário e Dia dos Namorados, por exemplo, a dica é ser mais explícita sobre o que gostaria de ganhar do parceiro”, recomenda.

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.