Tamanho do texto

Antes do sexo, durante a masturbação e até dentro do preservativo. Confira as 7 formas de levar o produto erótico para a cama, seja sozinha ou a dois

Você tem o hábito de usar lubrificante durante a relação sexual? O lubrificante é um dos  produtos eróticos mais comuns do mercado. Com diferentes fórmulas, ele ajuda na hora da penetração, diminui o atrito e aumenta a sensibilidade. Além disso, alguns podem proporcionar a sensação de quente e outros de gelado, levando novas sensações para a relação.

Para te inspirar a levar o produto para cama, listamos 7 formas diferentes para você usar o lubrificante , seja sozinha ou acompanhada. Confira:

Como usar o lubrificante?

Comum por diminuir o atrito e facilitar a penetração, o lubrificante é um produto que pode ser usado de diferentes formas
shutterstock
Comum por diminuir o atrito e facilitar a penetração, o lubrificante é um produto que pode ser usado de diferentes formas

1. Antes do sexo começar

O produto erótico é conhecido por ser algo que se usa quando o sexo já está rolando para ajudar na hora da penetração, principalmente quando o casal está com dificuldade em manter a lubrificação de forma natural e precisa de uma ajudinha extra na hora h. No entanto, não é bem assim.

O produto pode e deve ser usado antes mesmo do sexo começar, nas chamadas preliminares . Você pode pedir que o parceiro coloque certa quantidade de produto na mão e estimule a região da vulva, principalmente os lábios e o clitóris. Isso com certeza fará você vivenciar novas sensações durante o sexo!

2. Enquanto você se masturba

O “sexo solo” pode ser muito melhor quando você tem a ajuda do líquido, principalmente quando a sua lubrificação natural não é tão boa e quando você tem as mãos muito secas – o que pode até te machucar por conta do atrito.

Aplique algumas gotinhas de “lub” à base de água na ponta dos seus dedos antes de se tocar e aproveite a sensação suave que o produto proporciona.

3. Enquanto você se masturba com um vibrador

A masturbação com um vibrador é completamente daquela onde você usa apenas as suas mãos. As sensações são mais fortes e o poder o orgasmo é intensificado. Agora imagine vivenciar tudo isso de uma maneira mais fluída e com o atrito mais suave. Pois é, a brincadeira pode ser totalmente diferente quando você usa o produto. Mas lembre-se: ele deve ser à base de água, principalmente se o vibrador foi feito de silicone, uma vez que outras bases podem danificar o brinquedo sexual.

4. Dentro do preservativo

Nenhum homem deve reclamar sobre o uso do preservativo, afinal, a camisinha dá segurança não apenas em relação à gravidez, mas também previne de ISTs (infecção sexualmente transmissível). No entanto, usar o preservativo pode ser algo mais prazeroso com algumas gotinhas de “lub”.

De acordo com o sexólogo Eric Garrison, colocar uma ou duas gotas do produto antes de desenrolar a camisinha pode aumentar a sensibilidade do homem durante a penetração.

5. Durante o sexo anal

Quando o assunto é sexo anal, o uso do produto nunca é demais. Isso porque, diferente da vagina, a região do ânus não produz uma lubrificação natural e o atrito pode causar muita dor durante o sexo. Por isso, não tenha medo de usar e abusar do “lub” na hora de fazer sexo anal.

6. Quando você faz sexo oral nele

A princípio a ideia pode parecer estranha, mas usar o produto durante o sexo oral pode ajudar muito o seu maxilar. Segundo a terapeuta sexual “Gina Ogden”, as mulheres costumam usar cuspe, mas isso pode não ser o suficiente ou o mais adequado para a situação. “Lubrificantes de sabor proporcionam a umidade suficiente para que o maxilar não fique tão cansado”, orienta.

7. Durante uma massagem

Antes de o sexo começar é interessante fazer algumas brincadeiras e preliminares para aumentar ainda mais o desejo. Nesse momento, o lubrificante pode ser um produto aliado. Você pode sugerir ao parceiro, por exemplo, para fazer uma massagem sexy por todo o seu corpo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.