Tamanho do texto

Quem iniciou a vida sexual recentemente pode ter mais dificuldade com algumas posições sexuais do que quem já tem mais experiência no ato

É fato que quem está iniciando a vida sexual agora ainda vai precisar aprender a como fazer sexo  e conseguir prazer com algumas posições na cama, enquanto casais mais experientes vão ter mais facilidade, pois conhecem e entendem a importância de uma boa lubrificação, por exemplo, além de saber o que o próprio corpo gosta.

Sendo assim, na hora de fazer sexo é interessante escolher as posições na cama não apenas de acordo com o prazer que você acredita que elas podem gerar, mas também de acordo com seu próprio nível de conhecimento na prática.

Posições na cama de acordo com meu nível

Escolher as posições na cama de acordo com seu nível de conhecimento no sexo pode evitar dores na penetração
shutterstock
Escolher as posições na cama de acordo com seu nível de conhecimento no sexo pode evitar dores na penetração

Lembrando que é essencial a mulher e o homem estarem certos da relação sexual e confortáveis com o ato. Sem consentimento não pode acontecer o ato sexual. Além disso, um sexo seguro  não evita apenas uma gravidez indesejada e uma IST (infecção sexual transmissível), mas também deixa o casal sem preocupações durante a transa.

Posições para iniciantes

Quando o casal está se conhecendo no sexo, vale lembrar que a lubrificação vaginal da mulher vai ser muito importante para ela conseguir prazer. Quando mais molhada ficar, mais fácil será a penetração, evitando até mesmo a machucar a região.

Além disso, como os dois não se conhecem tão bem intimamente falando é importante fazer tudo com calma, observando sempre a reação um do outro com cada movimento novo. No caso de dor, é fazer diferente ou parar. Caso contrário, é manter ou até mesmo tentar intensificar a relação.

Posições para intermediários

Já quando o casal conhece mais o próprio corpo e o que gosta, quando já deu início à vida sexual há algum tempo, é possível testar posições sexuais em que é possível conseguir uma maior penetração, por exemplo.  

Da mesma forma do começo, sempre que a gente vai testar algo novo é importante ir com calma e respeitando o limite do outro. Manter uma boa comunicação é essencial na hora do sexo.  

Posições para experientes

Quando o casal já é experiente no sexo, já sabe o que pode gostar ou não, então para inovar ainda mais no sexo às vezes o importante é ter flexibilidade, equilíbrio e força. Sim, a prática de exercícios físicos  é importante até para a hora do sexo.

Tem dúvidas sobre sexo, sexualidade ou posições na cama ? Entre em contato conosco pelo email sexo@igcorp.com.br . Nós traremos uma especialista para respondê-la com sigilo total.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.