Tamanho do texto

Pesquisa afirma que quantidade não é qualidade quando o assunto é sexo

Há quem diga que para ficar de bom-humor é preciso fazer sexo todos os dias. No entanto, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Toronto, no Canadá, transar uma vez por semana é o suficiente para ser um casal feliz.

Leia também: Vida sexual: 1 em 5 mulheres classifica relação com parceiro como ‘entediante’

Pesquisa analisou o comportamento de vários casais para concluir que um casal feliz faz sexo uma vez por semana
shutterstock
Pesquisa analisou o comportamento de vários casais para concluir que um casal feliz faz sexo uma vez por semana


A pesquisa tentou descobrir a relação entre o sexo e a felicidade ao analisar 30 mil americanos por mais de 40 anos. Essa, porém, não foi a única vez que uma instituição reconhecida quis responder quantas vezes é preciso transar, no curto período de tempo, para ser um casal feliz .

Em outra ocasião, inclusive, a Universidade Carnegie Mellon, dos Estados Unidos, analisou 128 casais heterossexuais, com idades entre 35 e 65 anos, para abordar o assunto. Divididos em dois grupos, os participantes tiveram que informar os dias que tiveram relações sexuais e os números, mais uma vez, apontaram que fazer sexo uma vez por semana é o suficiente.

Leia também: Como é ser assexual e ter um relacionamento? Confira relatos de 4 mulheres

Durante a pesquisa, os integrantes do primeiro grupo não receberam nenhuma instrução sobre a quantidade de sexo que poderiam ou deveriam fazer. Já o segundo, de acordo com a Universidade, resolveu dobrar a quantidade. Para a surpresa dos pesquisadores, no entanto, a felicidade de quem transou mais vezes não foi maior.

Para um casal feliz, o sexo e o afeto caminham lado a lado

Pesquisa mostra que casal feliz é carinhoso durante as relações sexuais. Investir na afeição, inclusive, é uma boa prática
shutterstock
Pesquisa mostra que casal feliz é carinhoso durante as relações sexuais. Investir na afeição, inclusive, é uma boa prática


Em 2017, de acordo com um estudo publicado pelo “Personality and Social Psychology Bulletin”, descobriu-se que afeição e conversas casuais, mais do que fazer sexo, são as maiores responsáveis pela felicidade em longo prazo.

A pesquisa foi realizada com 335 pessoas que estavam em relacionamentos. Elas responderam perguntas relacionadas à frequência com a qual faziam sexo, sobre o quão afetuosos eram na relação e sobre a quantidade de vezes em que experimentavam emoções positivas, como alegria e contentamento.

Leia também: Sente tristeza após o sexo? Conheça mais sobre essa condição comum

O resultado observado, de acordo com os psicólogos que conduziram o estudo, aponta que sexo é um “veículo” para que haja mais carinho, e quantidade nem sempre é qualidade. Para ser um casal feliz , portanto, investir na afeição e no carinho é uma ótima saída.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.