Tamanho do texto

Quer apimentar as coisas no quarto, mas não sabe como? A gente te ajuda com ideias de posições sexuais diferentes para você testar com seu parceiro

O desafio dos 30 dias pode até ter surgido na internet, mas muitos casais estão apostando na brincadeira para manter a chama da paixão acesa. A proposta é fazer fazer sexo por um mês inteiro, sempre buscando inovar de alguma forma — seja ao usar um brinquedinho erótico, experimentar uma fantasia ou testar uma posição sexual diferente da habitual. 

Leia também: Seu namorado é alto? Veja 8 posições sexuais para casais com diferença de altura

Testar uma posição sexual diferente todos os dias é uma forma divertida e prazerosa de participar do desafio dos 30 dias
shutterstock
Testar uma posição sexual diferente todos os dias é uma forma divertida e prazerosa de participar do desafio dos 30 dias

Pensando nisso, o Delas  se propôs a sugerindo uma posição sexual nova a cada dia deste mês para te ajudar a apimentar um pouco as coisas com o parceiro ou parceira. É importante lembrar, porém, que, apesar de o objetivo ser deixar o relacionamento mais divertido entre quatro paredes, o consentimento é sempre essencial. Sendo assim, é ideal que o casal converse sobre possíveis regras e limites antes de começar um desafio como este. Também não se esqueça da camisinha, pois proteção é imprescindível! 

Lembrando que, se você está vendo nossa proposta pela primeira vez, fique sabendo que não é preciso seguir a ordem; pode começar opela posição que preferir e adaptá-la conforme for mais confortável para você. 

Clique aqui para ver todas as posições listadas até agora

29ª dia - "Glória do dominador"

Nesta posição, o homem penetra a parceira por trás e é uma ótima opção para quem quer experimentar sexo anal
Renato Munhoz (Arte iG)
Nesta posição, o homem penetra a parceira por trás e é uma ótima opção para quem quer experimentar sexo anal

A "glória do dominador" é uma posição bastante parecida com a "de quatro". Nela, a mulher apoia os joelhos e cotovelos na cama e se inclina, ficando totalmente curvada, com o rosto encostado no colchão e com o quadril elevado. O parceiro se posiciona atrás dela e, de joelhos, a penetra.  

A ideia principal dessa posição é permitir que o homem controle a relação e "domine" a parceira. Para isso, ele pode usar as mãos para manter a mulher na posição, acariciar seu corpo, segurar os cabelos dela e até mesmo ajudar a controlar a velocidade da penetração . Ao mesmo tempo, a mulher também pode participar, mexendo o quadril para aumentar a fricção entre os corpos.

Leia também: 8 ideias para variar e melhorar a clássica posição sexual "de quatro"

Para quem ela é boa?

Na maior parte das vezes, os homens costumam gostar de posições sexuais como a "glória do dominador", exatamente pela situação de que ele tem o poder de dominação durante o ato sexual. Como é ele quem controla a velocidade e a profundidade da penetração nesta posição, também é mais fácil para que consiga atingir o orgasmo. 

Porém, a ideia e sensação de deixar o homem no comando também pode agradar muitas mulheres, além de que as posições em que o homem penetra uma mulher por trás e ela está muito inclinada permite que a penetração seja mais profunda, pois aumenta a abertura da vagina e o pênis entra com mais facilidade — além de ser ótimo para estimular o clitóris .

Antes de testar uma pose como essa, é importante lembrar a importância do diálogo entre o casal. Nem sempre a mulher vai se sentir confortável com o ângulo da penetração e, por isso, é essencial que os parceiros conversem durante o ato sexual para saber se ambos estão curtinho aquele momento.

A mulher pode, por exemplo, mexer o quadril até encontrar o melhor forma de se "encaixar". E se você está preocupada com a dificuldade de se manter nessa posição, pode apostar em um ou mais traveisseiros e debruçar-se sobre eles. Dessa forma, ela não vai precisar se sustentar apenas sobre os braços e mãos e pode ficar mais relaxada. 

Estímulos extra

Muitas mulheres fantasiam com o sexo anal, mesmo não se permitindo experimentar a prática por vários motivos
Pexels
Muitas mulheres fantasiam com o sexo anal, mesmo não se permitindo experimentar a prática por vários motivos

A posição sexual da "glória do dominador" também é uma boa ideia para quem gosta de sexo anal  . É mais indicada para aqueles que já estão mais acostumados com a prática, porque, assim como no sexo vaginal, a inclinação do corpo permite uma penetração mais profunda. 

Em entrevista ao  Delasa sexóloga do site C-Date, Carla Cecarello , explica que os homens gostam muito dessa prática porque a penetração no ânus exerce uma pressão no pênis e gera uma sensação bastante prazerosa. Entretanto, é preciso ter alguns cuidados para que a mulher não se machuque nesse processo.

Primeiro, lembre-se sempre que a penetração não deve acontecer "sem aviso prévio". O mais sugerido é, na realidade, que isso aconteça aos poucos, antes introduzindo um dedo de cada vez e, só depois, o pênis. O movimento de "vai e vem" também não é recomendado antes de esperar que a região esteja relaxada e a mulher confortável. 

Segundo a especialista, também é importante que o clitóris seja estimulado durante essa brincadeira, já que este é o órgão feminino destinado exclusivamente para o prazer feminino. Assim, o homem pode usar as mãos para massagear a região e tornar esse movimento mais divertido para a mulher. Outra possibilidade é usar um brinquedo erótico, como um vibrador ou plug anal, sem esquecer que itens como lubrificante podem ser bastante úteis para tornar o ato ainda mais fácil para ambos. 

Além disso, como a ideia principal da posição já é a dominação, o casal também pode aproveitar o momento para experimentar práticas BDSM  para entrar no papel de "submissa" e "dominador" de uma forma mais intensa. O parceiro também pode usar a mão livre para estimular as zonas erógenas da mulher, como as costas, quadril, bumbum e laterais da barriga. 

Leia também: Confira 7 formas de reinventar a conchinha e ter mais prazer no sexo

Assim como no caso de encontrar o melhor ângulo da penetração, as práticas do sexo anal e do BDSM devem ser consentidas e conversadas entre os parceiros antes de experimentar. Dessa forma, os dois podem ter um momento de prazer divertido. 

Tem dúvidas sobre sexo, sexualidade ou alguma  posição sexual   ? Entre em contato conosco pelo  sexo@igcorp.com.br e nós trazemos um especialista para respondê-la com sigilo total!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas