Ficar de conchinha após o sexo é um sinal de carinho e cuidado. Há inclusive pesquisas que indicam que fazer isso aumenta a proximidade do casal. O que muitos esquecem é que essa posição também é válida para a hora o sexo e pode até ajudar a esquentar a relação .

undefined arrow-options
shutterstock
Saiba quais são as variações da clássica posição de conchinha


Leia também: Veja 10 posições sexuais para fazer sexo em pé

A posição é clássica, mas não deixa o sexo sem graça. De conchinha , o casal pode desfrutar do sexo vaginal e anal, é mais fácil estimular o clitóris e os mamilos, além de ser bastante confortável. Confira algumas formas de variar essa posição e saiba por que são tão prazerosas:

De ladinho

undefined arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)
Posição "De ladinho"


Ficando de lado, o homem abraça a parceira carinhosamente e penetra por trás. Estando nessa posição, o casal consegue trocar olhares e beijos. Como a perna mulher fica dobrada, é como se estivesse de quatro, mas deitada, tornando a opção favorável também para o sexo anal.

Pouso forçado

undefined arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)
Posição "Pouso forçado"


Nessa posição, o casal não faz a concha de lado. A mulher fica deitada de bruços e o homem deita por cima dela. É ideal tanto para o sexo vaginal quanto para o anal e o contato do corpo do casal é bastante intenso.

Leia também: Sexo no "BBB": posições sexuais para fazer debaixo do edredom

Sonho erótico

undefined arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)
Posição "Sonho erótico"


Esta opção é ideal para quem quer sentir-se envolvida pelo homem. A mulher se deita de lado, como se estivesse dormindo, enquanto o homem aproveita a “vulnerabilidade” dela. Ela fica na posição de concha, mas o homem fica mais levantando, tornando a opção boa para quem gosta de ser dominada.

Posição relaxada

undefined arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)
Posição "Relaxada"


Esta posição é ótima para ambos estimularem o clitóris feminino enquanto acontece a penetração. Ela é simples: ambos se deitam relaxados, o homem fica por trás e a mulher na frente, de costas para ele.

Os oportunistas

undefined arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)
Posição "Os oportunistas"


Não tem espaço ou uma cama para deitar de conchinha? Tudo bem, você também pode usar e abusar da posição mesmo em pé. Ela recebe o nome de oportunistas porque pode facilmente ser executada em lugares apertados para aquele sexo escondido.

Glória do dominador

undefined arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)
Posição "Glória do dominador"


A mulher se curva totalmente diante do parceiro, que a penetra por trás de forma gloriosa. O casal está de concha, mas de joelhos. Esta é outra posição indicada para a mulher que quer se sentir dominada. O sexo anal também pode ser feito com tranquilidade nesta posição.

Leia também: Prazer na masturbação! Saiba como estimular o clitóris com acessórios simples

69

undefined arrow-options
Renato Munhoz (Arte iG)
Posição "69"


Para praticar o sexo oral, a posição de conchinha tradicional terá de ser adaptada. Em vez de se deitarem para o mesmo lado, um fica de frente para o outro em 69. É uma concha totalmente invertida, mas isso não importa, já o que vale mesmo é o casal sentir prazer, não é mesmo?  

    Veja Também

      Mostrar mais