Tudo começou quando a estudante de medicina Maria Landers precisou fazer um grande esforço para amarrar o cadarço dos sapatos. "Minhas costas doíam muito, pensei comigo mesma: 'Como deixei isso ir tão longe?'", conta. Ela resolveu mudar de vida, desistiu de uma cirurgia para emagrecer e passou a colocar em prática seus conhecimentos em nutrição, mas não fazia ideia de como se exercitar, então contratou um personal trainer e, além disso, começou a ver vídeos no YouTube com dicas de exercícios para emagrecer e acabou descobrindo que o influencer digital era o grande amor da sua vida.

Leia também: "Era perder peso ou morrer": casal muda estilo de vida e elimina junto 181 kg

Maria Landers conseguiu emagrecer sem cirurgia e se inspirou em Ben, por quem acabou se apaixonando e casando
Reprodução/Intagram
Maria Landers conseguiu emagrecer sem cirurgia e se inspirou em Ben, por quem acabou se apaixonando e casando


Maria trabalhava em uma unidade de saúde na Suécia, enquanto ainda estudava na faculdade de medicina. A rotina de trabalho dela era em pé, de um lado para o outro, o dia inteiro, e tudo o que ela mais desejava era poder sentar um pouco. Estar cansada passou a ser um sentimento diário, e ela ainda começou a ter vergonha de dar conselhos aos pacientes – ela mesma não era um bom exemplo e precisava emagrecer .

“Eu pregava sobre hábitos alimentares saudáveis ​​e a importância do exercício enquanto dava uma mordida no meu quinto pedaço de bolo”, relata Maria, que aos 22 anos decidiu se inscrever para fazer uma cirurgia de bypass gástrico. Ela pesava 117 kg, mas descobriu que precisava engordar mais para passar pelo procedimento. “Pela primeira vez na minha vida, eu era magra demais para alguma coisa”, revela. Entretanto, poucos dias depois de se inscrever, ela recebeu uma ligação do médico dizendo que ela passaria pela cirurgia em oito dias.

“Meu coração parou. Tudo isso foi tão rápido. Entrei em pânico. Pensei comigo mesma: aos 22 anos de idade, estudando todas as doenças relacionadas ao meu peso, sabendo tudo o que preciso saber para emagrecer, tendo o conhecimento diante de mim, por que sou assim?”

Rapidamente ligou para o médico e cancelou a cirurgia, tirou fotos de si mesma de todos os ângulos e decidiu que aquele seria o seu “antes”. “Decidi que não seria uma estatística e não retiraria meus órgãos sendo tão jovem, tudo porque não parava de comer. E neste exato momento, minha jornada começou.”

Não à cirurgia, sim a um novo estilo de vida

A estudante começou a perder peso com todas as ferramentas que ela tinha. Passou a cuidar da dieta e a fazer exercícios com o auxilio de um personal trainer. Fora isso, passou a assistir vídeos online com dicas de exercícios. “Quando eu tinha perdido quase 20 kg, assisti a um vídeo no YouTube com o cara mais bonito que já vi na vida. Lá estava ele, contando sua história de como ele perdeu mais de 100 kg e mudou sua vida”, expõe Maria, que logo desenvolveu uma paixão platônica.

Leia também: Juntos no amor e na dieta: casal perde mais de 80 kg e vence obesidade

O rapaz que aparecia no vídeo era Ben, um influenciador digital da Louisiana que contou em seu canal que depois de acordar de uma ressaca percebeu que não queria mais viver assim, então começou a mudar. Ao ouvir o relato, Maria se identificou tanto com aquela história que resolveu mandar uma mensagem para o autor do vídeo. “Um dia depois, ele respondeu à minha mensagem e meu coração parou”, lembra. Eles começaram a conversar e perceberam que tinham muito em comum.

A post shared by Ben Landers (@fat_meets_fire) on


“Ben e eu conversávamos por telefone, através do Snapchat, por mensagens de textos e FaceTime por horas. Por causa da diferença de fuso horário da Louisiana e da Suécia, meus dias se transformavam em noites e eu deliberadamente pedia turnos noturnos só para poder continuar conversando com ele”, afirma.

Ben passou boa parte da vida acima do peso, e isso causou tantos problemas na vida dele que o rapaz ainda chora quando relembra do passado. Chegou a pesar 136 kg, depois ficou muito, mais muito magro mesmo e, em seguida, começou a malhar pesado para conseguir uma incrível quantidade de massa magra.

Da admiração surgiu o amor  

A sintonia estava tão grande que o jovem pediu para Maria ir aos Estados Unidos para vê-lo pessoalmente, e ela percebeu que as coisas estavam ficando sérias. Eles finalmente se conheceram e foi amor à primeira vista. Começaram a namorar, mas o grande problema era a distância. Depois de cerca de um ano indo e voltando, Maria tomou a decisão de se mudar para os Estados Unidos. “Eu não poderia ficar mais seis anos separada do amor da minha vida para terminar a faculdade de medicina”, enfatiza.


Passaram a viver juntos e, um tempo depois, ele a pediu em casamento . Ela prontamente respondeu que "sim". “É engraçado como nós dois pensamos que viveríamos sozinhos, dedicando nossas vidas a apenas malhar”, diz. Ben também incentivou a parceira a compartilhar a jornada dela no YouTube e, com o apoio dele, ela conseguiu dar esse passo. A trajetória de superação foi um sucesso. “Eu não podia acreditar no que meus olhos estavam vendo. Minha história de perda de peso estava com mais de 100.000 visualizações.”

Leia também: Junto, casal emagrece 125 kg em um ano

A post shared by Ben Landers (@fat_meets_fire) on


A musculação e a dieta passaram a ser algo natural para o casal que conseguiu emagrecer sem cirurgia. “Ele é meu apoiador número um eu sou a dele. Nós dois ainda lutamos com um monte de coisas relacionadas à obesidade, como a auto aceitação e relacionamentos destrutivos envolvendo a comida”, afirma. Tem horas que o desânimo bate, mas um tem o apoio do outro para seguir em frente, pois acreditam que os resultados futuros serão compensadores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!