Quem tem ou já teve um relacionamento sério sabe o quão fundamental é a comunicação para que ele seja saudável. No entanto, parece que mesmo havendo diversos tabus em torno do ato de discutir a relação, a maioria das pessoas gostaria de ampliar as formas de manter um diálogo com seus parceiros. Isso é o que indica uma pesquisa conduzida pela empresa McCain para a campanha “Here to Love”.

Leia também: O amor e suas diversas formas

A maioria das pessoas gostaria de discutir mais a relação, e passar a jantar junto pode ser a solução do problema
shutterstock
A maioria das pessoas gostaria de discutir mais a relação, e passar a jantar junto pode ser a solução do problema


De acordo com informações do portal britânico “Independent”, o novo estudo descobriu que 75% dos casais gostariam de ter mais conversas francas e discutir a relação com os parceiros. Seis em cada dez casais se sentem que não existe muito contato um com o outro, enquanto 15% passam mais tempo interagindo com celebridades nas mídias sociais do que com a pessoa amada.

Leia também: Como terminar um relacionamento? 5 mulheres contam suas piores experiências

O estudo, que contou com a participação de 2.000 adultos que estão atualmente em relacionamentos sérios, também revela que cerca de 33% dos casais conversam sobre a vida amorosa através de plataformas digitais, como WhatsApp e Facetime, e gastam em média uma hora e 10 minutos por dia fazendo isso enquanto trabalham.

Jantar junto pode ser a solução

Pode parecer que as pessoas preferem evitar uma DR, mas 47% dos entrevistados admitem que desejariam passar mais tempo tendo uma conversa produtiva com o parceiro. Para isso, Mark Hodge, diretor de marketing da McCain, acredita que uma maneira fácil dos casais superarem a correria do dia a dia e terem esse momento para papear é jantando junto.

“Nós entendemos que as pessoas lidam com rotinas agitadas e, às vezes, pode ser realmente complicado encontrar um tempo um para o outro, mas as refeições podem ser uma oportunidade perfeita para se sentar e passar algum tempo de qualidade com alguém que você ama”, relata Hodge.

Leia também: Idosos que estavam juntos há mais de 65 anos morrem com horas de diferença

Os casais não são as únicas pessoas que se beneficiarão com esse momento. A pesquisa também mostrou que os adolescentes que participam das refeições das famílias são muito mais propensos a promover boas relações com os pais. Ou seja, um jantarzinho pode ser o segredo para conseguir discutir a relação e ainda aproximar a família.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!