Você já deve ter se perguntado qual é o segredo para um relacionamento longo e duradouro. Para tentar solucionar esse dilema, casais com mais de 50 anos de união contam suas histórias de amor e revelam o que fizeram para ter um casamento feliz e por tantos anos. Os depoimentos foram registrados pelo asilo "Care UK", local em que os eternos apaixonados vivem.

Leia também: O amor e suas diversas formas

Iris e Sidney Grimes são um exemplo de casamento blindado, eles já estão juntos já mais de 73 anos
Reprodução/Care UK
Iris e Sidney Grimes são um exemplo de casamento blindado, eles já estão juntos já mais de 73 anos


Os britânicos Iris e Sidney Grimes estão juntos há mais de 73 anos e são exemplos de quem sabem como ter um casamento feliz . De acordo com informações do portal britânico "Daily Mail", quando foi perguntado ao idoso se ele ainda era apaixonado por de Iris, de 94 anos, Sidney respondeu delicadamente que “sim” e ainda disse que prefere segurar a mão dela a de qualquer outra pessoa. “Eu acho que ela é maravilhosa”, acrescenta mostrando que é preciso manter vivo o sentimento para ter um relacionamento tão longo.

Amor, respeito e carinho

Já Eric Halls, de 91 anos, revelou que o segredo da sua união com Betty Halls, de 90 anos, é que há apenas um "chefe" em casa e ele nunca é o homem. Eric continua dizendo que o dia do casamento foi inesquecível e que todos ficaram impressionados ao ver sua amada com o vestido de noiva. “Sim, foi de tirar o fôlego”, afirma.

Leia também: Casais que trabalham juntos têm relacionamentos melhores, apontam estudos

Marion Old, de 73 anos, está casada com Raymond Old há 52 anos e garante: "Você tem seus altos e baixos, mas um precisa ser sincero com o outro". Ela também acredita que quando se coloca uma aliança no dedo é para a vida toda e que as pessoas deveriam pensar mais sobre isso.

Joan e Bill Miles são casados há 64 anos e o idoso diz que não conseguiria viver sem a parceira
Reprodução/Care UK
Joan e Bill Miles são casados há 64 anos e o idoso diz que não conseguiria viver sem a parceira


Outro casal que também deu depoimento é Joan e Bill Miles, casados ​​há 64 anos. Ao ser questionado se poderia viver sem a esposa, Bill, de 88 anos, responde: "Eu não posso seguir em frente sem Joan".

Depoimentos para o futuro

Os casais sempre gostam de relembrar a história de amor deles. “Muitos moradores costumam falar com carinho dos seus parceiros, eles contam como eles se conheceram, dão detalhes do dia do casamento e de seus filhos – e é sempre tão lindo de ouvir”, diz diretor de operações da Care UK, Geoff Edwards.

Leia também: Mulheres relatam como superaram a traição e mantiveram o relacionamento

Notando o quão importante é para esses idosos falarem sobre suas trajetórias e do casamento feliz que possuem, a equipe do asilo resolveu gravar um vídeo com os depoimentos deles. O melhor de tudo é que a gravação pode ajudar futuramente algum idoso que apresentar um quadro de demência. “Foi ótimo para os moradores compartilharem suas experiências de vida e memórias de seus entes queridos”, conclui Edwards.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!