Antigamente não tinha escolha, quando um casal oficializava a união, a mulher tirava o sobrenome da mãe e colocava o do marido, já o homem permanecia com nome igual e os filhos sempre passavam o nome da família do pai para as futuras gerações. O mundo foi evoluindo e mesmo com os cartórios mais maleáveis, o ato de um homem que decidiu aderir o sobrenome da esposa está sendo visto como um algo heroico nas redes sociais.

Leia também: O amor e suas diversas formas

Grant Phillips quis usar sobrenome da esposa para manter o nome da família dela em futuras gerações
Reprodução/Facebook
Grant Phillips quis usar sobrenome da esposa para manter o nome da família dela em futuras gerações


O rapaz em questão é Grant Phillips. Ele tomou uma decisão que surpreendeu a noiva, decidiu que ela não precisaria mudar de nome após o casamento. “Depois de muito tempo e muitas considerações, tomei a decisão de que passaria a usar o Phillips que é o sobrenome da minha esposa”, escreveu em uma postagem no Facebook.

Leia também: Usuária do Twitter cria confusão com suposta foto de traição e viraliza

Manter o nome da família

De acordo com informações do portal britânico “Metro”, Grant afirma que muitas razões o levaram a fazer essa escolha, mas a primordial foi o desejo de ajudar a perpetuar o nome da família da sua amada Jade Phillips. Ela é uma garota sem primos, então o sobrenome Phillips estava condenado a desaparecer. “Para mim, foi uma honra saber que Jade também gostaria que eu tivesse o nome [da família] dela”, completa.

Para Grant, carregar o nome da família da esposa não o torna “menos homem”, mas ele sabe que muitas pessoas tem a cabeça fechada e vão julgá-lo por isso. Na opinião do rapaz, tudo é apenas uma questão de perspectiva e o preconceito surge porque muitas pessoas ficam presas a tradições ultrapassadas que giram em torno de uma ideia de que o nome é uma espécie de propriedade.

Leia também: Foto revela noivos juntos em praia anos antes deles se conhecerem

Apoio nas redes sociais

Entretanto, nas redes sociais, inúmeras pessoas estão elogiando a atitude do rapaz. “Espero que vocês tenham muitos filhos, porque é preciso que haja mais pessoas no mundo como você”, escreveu um internauta. Outro diz: "Isso é incrível! Adorei ver o quão pra frente você é! Curiosamente, as mulheres egípcias não usam o sobrenome do marido, elas continuam com os seus. Parabenizo você, Sr. Phillips!”. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!