A época das férias e das festas de final de ano costuma fazer com que bata aquela deprê em algumas pessoas. Isso porque é um momento que muitos relacionam com união, família e amor e, quando se está solteiro ou solteira, há quem sinta falta de alguém especial para fazer companhia nas comemorações e traçar metas para o ano seguinte. A época pode ser especialmente triste para aquelas pessoas que acabaram de sair de um relacionamento ou são as únicas da família e do grupo de amigos que não tem alguém para levar às festas.

Leia também: Cansado de ser solteiro, homem cria site para encontrar a parceira ideal

Para muitos, ser uma pessoa solteira durante as festas de fim de ano é um saco, mas saiba que a situação tem vantagens
Pixabay/Creative Commons
Para muitos, ser uma pessoa solteira durante as festas de fim de ano é um saco, mas saiba que a situação tem vantagens

Se você está se sentindo assim, é hora de secar as lágrimas. Ainda que sempre tenha aquela tia chata perguntando sobre os namoradinhos, e os amigos que preferem viajar com os parceiros ou parceiras em vez de te fazer companhia, é importante ver o lado positivo da situação (e, sim, ele existe!). Confira 7 vantagens de ser uma pessoa  solteira durante o final do ano, levante o astral e vá aproveitar da melhor forma possível:

1. Menos gastos

Pode ser uma forma fria de se pensar, mas sem um namorado ou uma namorada, você tem um presente a menos para comprar. Além de poupar o bolso, você também poupa o estresse de planejar o presente ideal e de se amassar entre outras pessoas em lojas abarrotadas nesta época do ano.

2. É mais fácil escapar de constrangimentos

As festas de final de ano são ocasiões frequentemente escolhidas pelas pessoas para apresentar aquele alguém especial à família. Ao mesmo tempo em que pode realmente ser um momento divertido, a responsabilidade e as expectativas podem ser ainda maiores, já que, normalmente, é nessas ocasiões que até aquele primo de terceiro grau que bebe além da conta e faz mil e uma perguntas constrangedoras está presente.

Não ter alguém para apresentar (e possivelmente presenciar brigas de família) e não ter a “obrigação” de festejar com a família alheia pode tornar o momento bem menos estressante do que poderia ser se você não estivesse solteira. Pense nisso!

3. É você (e só você) quem escolhe o rolê

Certo, estar em um relacionamento não dá o direito de alguém te forçar a ir em uma comemoração da qual você não vai participar, mas todo mundo sabe que, quando duas pessoas têm vontade de estar juntas o tempo todo, elas acabam cedendo às vontades umas das outras.

Às vezes, isso significa participar da confraternização da firma alheia, em que você não conhece ninguém. Em outras, isso significa aturar aquela tia chata da pessoa, que fica questionando suas roupas sem que a opinião dela seja pedida. Na solteirice, porém, é você quem escolhe onde, como e com quem será a comemoração, além de poder decidir livremente a que horas chegar e ir embora delas.

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

4. Sem brigas na viagem de férias

É natural que, com a chegada do fim do ano, muitas pessoas comecem a programar viagens de casal. Apesar de a perspectiva de viajar com o mozão normalmente seja positiva, é sempre possível que cada um tenha uma ideia diferente de destino, o que pode gerar uma discussão daquelas. Ou, pior ainda: imagine só brigar durante a viagem, quando não há muito para onde fugir. E você achando que ter um relacionamento nesta época era necessário! 


"Não sei por que alguém gostaria de ter um namorado. É muito drama para mim"


5. Você pode conhecer pessoas novas

Será que entre as lamentações por não ter aquela pessoa especial para fazer companhia durante as festividades você parou para pensar que essa é uma ótima época para botar o corpinho para jogo. Se você é uma pessoa solteira, as chances de os amigos te arrastarem para festas são grandes, e você pode usar essa oportunidade para eventualmente conhecer aquele alguém especial (principalmente nas comemorações de  Ano Novo , em que as pessoas estão com aquela história de “beijo de meia noite”) ou prestar atenção naquela pessoa que sempre esteve ali e que subitamente se torna interessante. 

Agora é hora de ativar o Tinder, colocar sua melhor roupa e receber os convites para festas com os braços abertos. Ah, e o que acontece na festa da firma, fica na festa da firma!

6. Viagens "de solteiro" se tornam uma opção

Além de não precisar mais discutir sobre destinos, roteiros e gastos e ainda ser uma pessoa livre, leve e solta para conhecer gente nova, é possível unir o útil ao agradável e fazer uma “viagem de solteiro” . Da mesma forma que alguns destinos são a cara de um programa mais casal, outros são mais receptivos para pessoas que estão mais desimpedidas, ainda mais durante as festividades.

Então trate de fazer as malas, pois locais como Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Seguro e até alguns lugares fora do Brasil, como Cancun, estão te esperando!

Leia também: Confira seis dicas que vão te ajudar a superar o término de um relacionamento

7. É um bom período para reflexão e autoconhecimento

Além das pessoas que estão solteiras há algum tempo, há também aquelas que terminaram o relacionamento recentemente, ainda não se recuperaram do término e não estão nem um pouco interessadas em conhecer gente nova. Apesar dos familiares pisando em ovos em torno de você ou dando conselhos que você não requisitou ou amigos insistindo em te apresentar novas pessoas, esse pode ser um ótimo momento para prestar atenção em seus hábitos, objetivos e anseios.

Está com vontade de ficar em casa e assistir ao catálogo inteiro de filmes de comédias românticas no Netflix? Faça isso. Está há semanas pensando em comprar algo extravagante? Então se dê esse presente. Quer viajar para um retiro hindu como a personagem de “Comer, Rezar e Amar”? Vá! Use o período em que está solteira para cuidar de si, refletir sobre o ano que está para acabar e traçar metas para o que está por vir.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!