A menos que você tenha vivido em uma caverna nos últimos anos, está ciente da popularidade que aplicativos de relacionamento têm ganhado. Hoje, é comum que pessoas recorram ao Tinder, ao Grindr, ao Happen ou a outros apps e sites que facilitam a busca por um solteiro ou uma solteira  que cure o vazio existencial delas (ou alguém com quem podem manter uma relação casual). Este homem, porém, foi mais longe e decidiu criar um site para encontrar a mulher que mais combina com ele.

Leia também: Mulher posta foto do ex e descobre que namoro não acabou como ela pensava 

Cansado de ficar solteiro, Alan, de 37 anos, decidiu criar um site para especificar como a
Reprodução/idealwoman
Cansado de ficar solteiro, Alan, de 37 anos, decidiu criar um site para especificar como a "mulher ideal" para ele deve ser

Cansado de ser solteiro , Alan – 37 anos, formado em ciência da computação – criou o “idealwoman” para falar um pouco sobre a própria personalidade, os anseios e as características que busca em uma parceira em potencial. Ao veículo “Metro”, Alan afirma que, há alguns anos, teve experiências negativas em relacionamentos e passou a listar os aspectos que ele não gostaria de encontrar em futuras parceiras. Conforme a lista ganhava cada vez mais características, tornou-se uma espécie de redação que ele decidiu expor online.

As exigências

Após falar um pouco sobre a própria personalidade (uma combinação de introversão, intuição, sentimento e julgamento que, segundo ele, é rara e encontrada apenas em até 3% da população), Alan inicia uma longa lista de aspectos que devem ou não estar presentes em uma mulher que quer passar o resto da vida com ele. E, meninas, atenção: Alan é um cara bem exigente.

“Apesar de ter sido orientado a buscar beleza interior, eu ainda não consigo me desligar da lei terrestre da atração física, que é simplesmente fatal”, ele afirma. Certo, a necessidade de sentir atração física por outra pessoa para perseguir algo romântico com ela é relativamente normal. Qual, então, é o “tipo”, de Alan?

“Primeiramente, ela não pode estar acima do peso e deve ser respeitosa com o corpo, ao menos tentar ingerir alimentos saudáveis e se exercitar de vez em quando”, afirma. Ele ainda vai além, falando sobre o tipo de estilo que a “mulher ideal” deve ter. “Eu prefiro roupas clássicas ou tendências dos anos 90 com calças de cintura alta, e eu particularmente não gosto de saltos muito finos”, comenta. Específico.

Sobre a personalidade da moça, Alan afirma que não quer namorar uma pessoa superficial. E o que seria superficial para ele? “Eu obviamente não posso ficar com mulheres que só conseguem pensar em carreira”, afirma. Obviamente, afinal, se preocupar com a própria vida profissional e com a realização de objetivos é algo muito superficial e indesejável em uma parceira.



E Alan ainda tem mais a dizer sobre o tópico “trabalho”. O solteiro afirma que “não seria capaz de aceitar” estar em um relacionamento em que a outra pessoa faça um horário comercial no trabalho (das 9h às 17h). “Eu nunca seria capaz de aturar um relacionamento em que só vejo a pessoa à noite, após o trabalho. Desprezo fortemente empregados e a mentalidade corporativa”, afirma, “sugerindo” (afinal “aturar” e “desprezar fortemente” são certamente expressões usadas por pessoas minimamente razoáveis e que não exigem nada) que a solução para a questão seria ele e a parceira montarem um negócio juntos.

Para Alan, a mulher ideal não pode ter uma carreira no mundo corporativo nem gostar de moda
Reprodução/idealwoman
Para Alan, a mulher ideal não pode ter uma carreira no mundo corporativo nem gostar de moda

A maior parte das pessoas que busca parceiros ou parceiras atraentes não se importa se ela for fã de moda e tiver interesse em cuidar do próprio estilo, mas, para Alan, mulheres assim são tão superficiais quanto as que curtem trabalhar e receberão um grande e sonoro “não” da parte dele. “Mulheres que falharam em ser femininas, construir uma personalidade ou não são emocionalmente inteligentes se tornam inseguras o bastante para buscar posições confortáveis em trabalhos em que há alguém dizendo a elas o que fazer”, afirma ele ao veículo, ressaltando que, logo, viver dessa forma “torna a mulher fraca e a faz acreditar que elas não precisam de um homem em suas vidas”.

Leia também: Após erro de app, mulher se apaixona por homem que vive em outro continente



Porém, as exigências de Alan não param por aí. Ao final da longa “redação” e antes de liberar um endereço de e-mail para as possíveis pretendentes, ele recapitula algumas características indesejáveis. Não devem entrar em contato com Alan as mulheres que:

- Não puderem mandar uma foto delas mesmas;

- Não souberem correr, nadar, dirigir um carro ou andar de bicicleta (a menos que tenham algum problema de locomoção);

- Não gostarem da ideia de passar alguns meses com ele em uma ilha deserta;

- Não tiverem tempo de sobra para conhecer alguém;

- Estiverem felizes com a vida que levam no momento (“o que implica que você deve começar a se perguntar algumas coisas sérias”, adiciona ele);

- Acreditem em Deus;

- Queiram ter filhos.

Sobre o segundo tópico, Alan diz ao veículo que “antropologicamente falando, como você pode se considerar um ser humano se não consegue nem nadar, correr ou ter o mínimo de controle do corpo?”. Sobre dirigir e andar de bicicleta, ele afirma que tudo tem relação com a independência – aspecto pelo qual ele afirma prezar bastante, apesar de não gostar da ideia de ter uma parceira que queira perseguir uma carreira.

Leia também: Relacionamento virtual ou furada? Veja relatos de quem viveu a experiência

E como estão as namoradinhas, Alan?

Conforme Alan conta ao veículo, ele ainda não teve a chance de sair com pessoas que entraram em contato com ele pelo site, mas chegou a receber algumas mensagens. “Parece que aquelas que me escreveram leram apenas o que queriam ler ou me imaginaram”, afirma o homem.

Sendo assim, se você é uma mulher que nada bem, despreza moda, não quer uma carreira, não está acima do peso e não usa saltos muito finos, Alan ainda está solteiro. É, dá para entender o porquê.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!