Na hora de criar um perfil em um site ou aplicativo de relacionamentos, muita gente tem dúvidas do que escrever. Algumas pessoas, inclusive, acham que a descrição não importa muita coisa e ficam só nas informações básicas, caprichando mais na hora de escolher as fotos. De acordo com um estudo recente, porém, há uma informação específica que, quando colocada o perfil de aplicativos e sites como esses, fazem com que as pessoas fiquem mais “atrativas”.

Leia também: Após erro em app, mulher se apaixona por homem que vive em outro continente

Em dúvida do que colocar no perfil de um aplicativo de relacionamentos? Aposte em falar de comida
Shutterstock
Em dúvida do que colocar no perfil de um aplicativo de relacionamentos? Aposte em falar de comida

Sabe aquele ditado que fala em conquistar as pessoas pelo estômago? Aparentemente, isso é verdade. Segundo o estudo, realizado pelo aplicativo de relacionamentos Zoosk, falar sobre comida no perfil do app ou do site faz com que as pessoas recebam mais mensagens. Para chegar a essa conclusão, a equipe responsável pela pesquisa analisou mais de 3,7 milhões de perfis cadastrados no Zoosk e mais de 360 milhões de mensagens trocadas no app, analisando como a menção de diferentes tipos de comidas influencia na atração e nas interações. Além disso, eles também pediram a opinião de 7 mil solteiros sobre o assunto.

Leia também: Confira sete coisas que você deve evitar em um aplicativo de encontros

Comida? Sim, mas nem todas

Em geral, o levantamento mostra que mencionar quais comidas a pessoa gosta vai fazer com que ela receba mais mensagens no app, mas, aparentemente, nem todas as comidas contribuem para a atração. Estranhamente, guacamole é a comida mais camarada e, segundo o estudo, mencioná-la garante que a pessoa receberá 144% mensagens a mais do que o normal. Batatas e chocolate são as próximas comidas da lista, garantindo 101% e 100% contatos a mais, respectivamente. Salada, sushi, abacate e macarrão também entram na lista de alimentos que garantem uma ajudinha.

Da mesma forma que mencionar algumas comidas é positivo para o perfil, há alimentos que são considerados brochantes. Estamos falando do inhame e do frango frito que, além de não contribuírem para o sucesso do perfil, fazem com que as pessoas recebam uma quantidade consideravelmente menor de mensagens.

Na dúvida do que falar, aposte nas proteínas. Ou ao menos é isso que o levantamento aponta; segundo os dados, as proteínas são o grupo alimentício que mais aumenta a média de mensagens recebidas (36%), seguidas pelas frutas (34%) e pelos vegetais (19%). Os laticínios, por sua vez, parecem ser rejeitados, garantindo apenas 2% de contatos a mais.

Leia também: Veja quais palavras você não deve usar no perfil de um aplicativo de namoro

E na hora do papo?

Certo, mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos é uma boa ideia, mas e abordar o tópico nas conversas? Segundo o estudo, não é uma boa ideia partir direto para esse assunto na hora do bate papo, mas, se o seu plano for esse, há um alimento em especial que parece, sim, ajudar as pessoas a receberem respostas: a berinjela. Enquanto isso, falar sobre burrito e frango frito na hora de abordar uma pessoa faz com que as chances de ela te responder caiam. Vai entender?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!