Tamanho do texto

A receita da realeza para o amor é algo muito simples, e você também pode usar a dica com o seu companheiro; entenda os detalhes

Todo mundo já sabe que o príncipe Harry está noivo da atriz americana Meghan Markle. O casamento dos dois pombinhos deve acontecer durante a primavera britânica de 2018 e desde já promete ser o evento do ano. Mas como eles fazem para manter a chama do romance acesa entre os compromissos da realeza e Hollywood? Segundo ele, é usando a técnica do "anti-encontro".

Leia também: Veja 4 coisas que aproximam o casal após o sexo tanto quanto ficar abraçadinho

Em primeira aparição pública após noivado, Príncipe Harry e Meghan Markle comentam relação e exibem anel
Reprodução/Twitter
Em primeira aparição pública após noivado, Príncipe Harry e Meghan Markle comentam relação e exibem anel


Em entrevista exclusiva à "BBC", o casal comentou sobre o relacionamento e o príncipe Harry revelou que o segredo para o sucesso romântico é não sair para encontros. Quando estão no início do relacionamento, a maioria dos casais começa a sair para restaurantes e para o cinema, por exemplo, e só depois estabelecem uma rotina mais tranquila com jantares caseiros e maratonas de filmes no sofá de casa. 

Mas o fato de Harry e  Meghan serem figuras públicas acabou dificultando esses primeiros encontros e eles tiveram de inverter essa ordem, o que significa que o começo do namoro teve que acontecer à portas fechadas, antes de avançar para as noites pela cidade. O rapaz diz que esta é a receita simples para construir um relacionamento forte e pediu a outros casais que seguissem a dica.

Leia também: Esperando o pedido de casamento? Há uma época do ano em que eles são mais comuns

"Tivemos que reverter todo o processo, noites aconchegantes a dois na frente da televisão, cozinhando muitos jantares em casa ao invés de sair. Isso nos forneceu diferentes oportunidades e nos fez muito mais próximos sem questionar", disse o príncipe. "Para nós, foi uma oportunidade de conhecer um aos outros sem pessoas mexendo no celular." 

Da realeza para a realidade

Adaptar isso a sua realidade é muito simples: prepare noites românticas. Claro que é muito legal ir jantar naquele restaurante preferido dos dois, mas é importante lembrar que, na maioria das vezes, um tempo em que você e seu companheiro prestem atenção um no outro e sentem para conversar sobre coisas que talvez não falem na correria do dia-a-dia pode fazer muito bem aos dois. E nada melhor do que aproveitar a calma de casa para isso.

Leia também: 3 maneiras simples para comemorar o primeiro ano de namoro

Essa dica também pode ser adaptada, por exemplo, na comemoração de bodas ou aniversários, quando você quer que a pessoa se sinta especial. E pode apostar que vai chamar atenção quando ela perceber que você se esforçou para preparar o jantar. A receita não precisa ser muito difícil: massas e carnes são boas escolhas e, de preferência, algo que vocês dois gostem e que você saiba cozinhar. 

Além disso, escolher aquele filme ou uma série é a melhor desculpa para ficar juntinho no sofá ou na cama. Segundo uma pesquisa publicada no periódico “Journal of Social and Personal Relationships”, essa realmente é uma atividade que aproxima o casal, principalmente por conta das conversas que surgem no meio daquela cena importante. 

Preparar o ambiente com velas e deixar o clima romântico também podem ser boas ideias. Ou se preferir, simplesmente ficar na cama também é um momento que pode ser essencial para o relacionamento. E se você está pensando "será que o príncipe Harry faz tudo isso?", lembre-se que cada casal tem uma preferência e você pode adaptar a dica da forma que achar melhor sem esquecer de que o foco é o romance.