Se você está naquela fase do relacionamento em que os dois já têm certeza de que querem oficializar a união e estão esperando rolar o pedido de casamento? Bom, se você desconfia que ele pode estar se aproximando, saiba que, segundo um estudo britânico, a época em que as pessoas mais fazem o famoso pedido está se aproximando.

Leia também: "Ser casada pelo Batman foi divertido", diz noiva de casamento incomum

Se você está esperando um pedido de casamento, saiba que a época mais propícia para eles está bem próxima
Shutterstock
Se você está esperando um pedido de casamento, saiba que a época mais propícia para eles está bem próxima

O estudo foi realizado pelo site britânico “Bridebook” com base em dados do Reino Unido e, segundo esse levantamento, fazer um pedido de casamento é algo bem comum por lá na época das festas de final de ano. De acordo com a pesquisa, cerca de 100 mil pedidos são esperados na época de Natal deste ano. Que presentão, hein?!

Leia também: Noivos fazem casamento inspirado em "Harry Potter" e resultado é incrível

Detalhes do levantamento

Para realizar o estudo, o site analisou dados de todos os meses do ano, concluindo que o mês de dezembro é o mais popular para a proposta de um “felizes para sempre”, sendo a semana do dia 19 a mais comum do mês. Neste ano, a expectativa é a de que a maior parte dos pedidos se concentre no dia 23 de dezembro, logo antes das festividades começarem.

Conforme um porta voz do site conta ao site “Harper’s Bazaar”, a época do Natal sempre foi a mais popular, mas, por que o dia 23? “No ano passado, quase um quinto das propostas ocorreu no mês de dezembro, sendo a semana do Natal a mais popular do mês. Neste ano, o dia de Natal cai em uma segunda, então nós esperamos ver um padrão similar, com uma alta parcela dos pedidos caindo no sábado, dia 23”, explica.

Apesar de a data ser propícia, se você está esperando um pedido de casamento , é uma boa ideia ficar de olho em alguns sinais. Segundo especialistas , algumas coisas que “denunciam” o momento certo são estabilidade (tanto financeira como no relacionamento ), a confiança plena entre os parceiros e a facilidade que eles têm de conviver. Se o conjunto da obra está completo, talvez ele realmente te dê um presente inesquecível neste ano!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!