Antes utilizados para fins medicinais, os vibradores e brinquedos eróticos em geral estão cada vez mais comuns. De acordo com um estudo recente realizado pela Lovehoney – revendedora britânica de acessórios eróticos –, cerca de 12% dos homens e quase 13% das mulheres possui até três brinquedos sexuais.
Leia também: Internautas se chocam ao descobrir que docinho é acessório para sexo oral
Além disso, se engana quem pensa que vibradores servem apenas para aquelas noites solitárias; segundo um levantamento feito pela publicação americana “Women’s Health”, um terço dos homens e mulheres utilizam brinquedos eróticos durante o ato sexual em si. E, embora vibradores sejam a escolha mais comum tanto para homens quanto para mulheres, o mercado erótico tem muito, mas muito mais a oferecer.
Desde opções que podem ser usadas sem a companhia de ninguém até aqueles para usar em parceria, confira alguns brinquedos sexuais diferentões para testar e conhecer novas formas de prazer:
Colar de pérolas
Se você está se perguntando por quanto tempo dormiu para acordar em uma realidade em que um colar de pérolas pode virar um brinquedo erótico, aí vai a explicação de como ele funciona: quando combinadas com um lubrificante (à base de água, hein!), as bolinhas do colar provocam sensações incríveis no corpo tanto da mulher quanto do homem.
De acordo com a sexóloga Priscila Junqueira, a forma de utilizar o colar de pérolas – que pode ser tanto uma peça legítima quanto a que vem em kits oferecidos por sex shops – vai de acordo com a criatividade do casal, mas a técnica mais comum é a de masturbar o parceiro utilizando o objeto. Para isso, o colar deve ser enrolado na base do pênis (claro, com cuidado para não estrangular o querido), deixando uma ponta livre para manuseá-lo e fazendo movimentos de sobe e desce.
Tenga Egg
De origem oriental, o Tenga Egg ficou mais conhecido no Brasil nos últimos anos. Esse acessório serve exclusivamente para dar prazer ao homem e funciona como se fosse uma “touca masturbatória” para o pênis.
Após ser “descascado”, ele revela uma peça macia e elástica no formato de uma das metades do ovinho e com um orifício para que o pênis possa ser inserido.
Dentro dela, há um conjunto de texturas que prometem levar o prazer para outro nível. O acessório deve ser lubrificado antes de usar e tem a capacidade de se esticar até a base do pênis, funcionando como uma mistura de masturbação com penetração.
Acessórios de sucção
Quem disse que brinquedos eróticos para mulheres são só aqueles que trabalham o ponto G e o clitóris com vibração? Pode ser que você nunca tenha visto um desses, mas alguns brinquedos eróticos mais elaborados utilizam sucção para estimular o clitóris, prometendo uma sensação diferenciada e mais próxima daquela alcançada no sexo oral .
Um deles, desenvolvido pela empresa alemã Womanizer, promete fazer as mulheres chegarem ao orgasmo em até três minutos, e nele é possível controlar a velocidade do estímulo. Outras opções, porém, vêm com uma bomba manual para que a mulher tenha mais autonomia sobre o estímulo.
Formatos diferentões
Foi-se o tempo em que os consolos vinham apenas em formato fálico (muitas vezes imitando a anatomia do pênis com muitos detalhes). Hoje, vibradores vêm em uma gama imensamente variada em termos de formatos, cores e texturas. Há opções para todos os gostos, desde os que fazem movimentos malucos até os que (inocentemente) imitam animaizinhos.
Existe ainda uma linha inteira de vibradores inspirados no universo de “Alice no País das Maravilhas”, como o roxo mostrado na foto, que imita... Um cogumelo. Cada um com sua escolha, certo?
Ritmo de prazer
Se você é do tipo que ama ouvir uma musiquinha durante o rala e rola com outra pessoa ou curte ter trilha sonora durante aquele momento a sós, esta opção é ideal para você. O acessório por si só parece um vibrador como qualquer outro, mas vem junto de uma caixinha de som na qual você pode acoplar seu celular e escolher o som que estiver a fim de ouvir na hora.
Esse acessório, porém, tem uma surpresa: ele vibra no ritmo da música que estiver tocando. Sim, é isso mesmo. E o controle remoto ainda permite que você passe de um momento “Anaconda”, da Nicki Minaj, para um momento “Sugar”, do Maroon Five.
Leia também: Vibrador em formato de ursinho de pelúcia promete sexo oral; veja detalhes
Para ela e para ele
Acabaram as preliminares e o sexo vai começar para valer? Alguns brinquedos eróticos são feitos justamente para esse momento, e ainda proporcionam prazer tanto para o homem quanto para a mulher durante a transa.
Por dificultar um pouco o fluxo sanguíneo da região íntima masculina, ele faz com que o homem demore mais para chegar ao orgasmo e, quando chega, tem sensações mais intensas do que o normal.
Apesar de haver várias formas de acoplar o acessório ao pênis, a mais comum é colocá-lo em torno dele como se coloca um anel no dedo, sem incluir os testículos na brincadeira.
Agora entra a parte mais divertida: dependendo da posição que o casal escolher, a mulher também aproveita. O anel também vibra e, sendo assim, na posição papai e mamãe ou na que a mulher fica por cima, o clitóris é devidamente estimulado. Brinquedos eróticos podem proporcionar diversão para todos, basta escolher o mais adequado e mergulhar no prazer!