Seja para apimentar a relação, por curiosidade ou até mesmo para usar sem o parceiro ou a parceira, ter brinquedos eróticos não é algo incomum. Os aparelhos disponibilizados no mercado têm formatos e funções diferenciadas para estimular áreas diferentes da vagina e do pênis. Além disso, alguns deles permitem que um parceiro controle o estímulo que o outro recebe pelo próprio smartphone. 

Vibradores são os brinquedos eróticos preferidos tanto por homens quanto por mulheres
Shutterstock
Vibradores são os brinquedos eróticos preferidos tanto por homens quanto por mulheres

Leia também: Brinquedos sexuais melhoram a relação do casal, aponta pesquisa

Com uma variedade assim, fica difícil de escolher apenas um. Se você é do tipo de pessoa que tem uma infinidade deles em casa, não se preocupe, colecionar brinquedos eróticos é mais comum do que você imagina. Um estudo organizado pela Lovehoney – empresa britânica que revende brinquedinhos sexuais – e feito com cerca de 3,7 mil pessoas (tanto homens quanto mulheres), descobriu que a maior parte das pessoas (12,22% dos homens e 12,49% das mulheres) possui até três acessórios eróticos.

Os queridinhos

Para as mulheres, porém, a segunda opção mais votada indica que, surpreendentemente, grande parte delas (12,21%, apenas um décimo a menos do que a alternativa mais votada) possuem de 11 a 15 brinquedos sexuais, enquanto 10,83% têm até quatro.

Leia também: Terapeuta sexuai dá dicas de como incluir brinquedos sexuais na relação

Vibradores são a escolha mais frequente tanto para homens quanto para mulheres, concentrando surpreendentes 75,35% dos votos femininos e 29,75% dos votos masculinos. Para mulheres, o vibrador é seguido por vibradores em formato de pênis (com 9,03% dos votos) e anéis penianos (com 3,26% dos votos). Com 23,55% dos votos masculinos, anéis penianos são os queridinhos dos homens, seguidos pelos “buttplugs” (estimuladores anais), com 10,25% dos votos.

Enquanto a maior parte das pessoas entrevistadas na pesquisa diz que os acessórios foram comprados para uso próprio, um quarto delas diz que os comprou como presente para o parceiro ou para a parceira.

Leia também: Confira nova cuidados que você deve tomar com os vibradores

Benefícios

Atualmente, os brinquedos sexuais deixaram de ser apenas um consolo para noites solitárias e passaram a ser utilizados no dia a dia do casal; de acordo com uma pesquisa realizada pela revista “Women’s Health”, um terço dos homens e mulheres afirmam usá-los durante o sexo. No novo estudo, 80% das pessoas consultadas afirmam inclusive que brinquedos eróticos trouxeram melhorias às vidas sexuais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!