Quando duas pessoas já estão juntas há muito tempo, é normal que o fogo que costumava dominar o casal no início do relacionamento acabe se esvaindo. É comum que, com isso, o casal permita que o sexo caia na rotina e seja cada vez menos frequente por não saber como reverter a situação, mas que tal fazer isso brincando? Apostar em jogos eróticos pode ser bastante eficiente, já que apimenta um bocado as preliminares e, ao mesmo tempo, proporciona um momento de descontração e intimidade para o casal.

Jogos eróticos
Shutterstock
Jogos eróticos

Leia também: Brinquedos eróticos melhoram a relação do casal, aponta pesquisa

De acordo com a psicóloga e sexóloga Priscilla Junqueira, levar novidades e brincadeiras como jogos eróticos para a cama pode ser a chave para retomar a ardência do início do relacionamento e manter uma vida sexual dinâmica e saudável. “Objetos e técnicas para proporcionar mais prazer e explorar os desejos ajudam os casais a acabarem com a rotina, levam a novas sensações e a terem mais intimidade”, afirma.

Tem vontade de apimentar a relação com brincadeirinhas eróticas e não sabe por onde começar? Priscilla explica que o primeiro passo para fazê-lo é conversar bastante com o parceiro ou com a parceira para que ambos estejam de acordo e deixem claro quais coisas topam e não topam fazer. “Praticar algo que eleva a vida sexual reflete também na qualidade de vida de ambos”, explica Priscilla. O segundo passo é ousar! Pensando nisso, o Delas reuniu dez joguinhos para você testar com seu parceiro ou parceira e descontrair um pouco as coisas na cama; confira:

"Strip question"

Nesse jogo, um dos parceiros deve fazer afirmações sobre si mesmo que podem ou não ser verdadeiras, enquanto o trabalho da outra pessoa é decidir se aquilo é real ou não. Também é possível fazer perguntas íntimas e testar os conhecimentos do amado ou da amada. Se a pergunta for respondida corretamente ou se a pessoa acertar a veracidade das informações, tudo fica como está e é a vez da outra pessoa. Caso alguém erre, deve tirar uma peça de roupa a escolha do outro. Ui!

Adivinhe o ponto

Essa brincadeira é ótima para começar a esquentar o clima já nas preliminares. Para brincar, os parceiros devem mentalizar um local do corpo e não revelar ao outro. Alternando a vez, um deve descobrir qual parte do corpo o amado ou a amada escolheu, e devem fazer tudo isso distribuindo uma longa e ardente trilha de beijos em todo canto até chegar lá. Cabe a você ser honesto e realmente contar para a pessoa quando ela encontrar o lugar mentalizado ou deixar que ela continue procurando para sempre.

Verdade ou desafio só para maiores

Esse todo mundo conhece, mas você sabia que ele também pode estar entre os jogos eróticos? Normalmente, as pessoas dão às outras a opção de escolher entre contar uma verdade cabeluda sobre elas mesmas ou executar um desafio. Na versão para casais acontece o mesmo, mas com certeza os desafios serão mais interessantes nesse jogo. Você pode começar com coisas para o parceiro ou a parceira realizar no momento, como passar dez minutos praticando o “dirty talk” (falar sacanagens), se submeter à dominação, submissão, etc.

Os desafios podem ficar ainda mais interessantes se puderem ser estendidos para horas depois da brincadeira, como pedir que a pessoa entre em uma cabine do banheiro do trabalho, tire uma foto picante e mande para a outra no dia seguinte. Dessa forma, o clima que está quente, permanece quente!

Leia também: Marca de brinquedos eróticos terá de indenizar usuários por "vibrador espião"

Lembretes calientes

Programe “eventos” danadinhos no celular do amado ou da amada e não deixe que a pessoa veja a que horas eles vão pipocar ou o qual tarefa cada um deles propõe. Você pode programar um lembrete para a parte da manhã pedindo para que a pessoa te surpreenda com uma massagem sexy logo cedo, ou deixar um aviso para a hora do almoço pedindo que ela acesse o e-mail e veja uma foto picante que você deixou ali. Um lembrete importante: usem apenas os celulares pessoais de vocês!

Jogo do espelho

Aqui, vocês devem sentar-se de frente um para o outro. Na sua vez, você deve fazer uma carícia no parceiro ou na parceira e, em seguida, a pessoa deve retribuí-la exatamente da mesma forma. É um jeito importante de mostrar à pessoa os estímulos que funcionam para você e também de descobrir as coisas das quais ela gosta.

História compartilhada

Sentem-se juntos e peguem algo em que possam escrever (um caderno ou um computador). Comece a escrever um conto erótico , mas não complete as frases, por exemplo: “Estava tomando um banho de banheira à tarde quando...”. O parceiro ou a parceira deve acrescentar mais uma sentença e devolver a história a você até que o conto fique completo. No fim, é hora de encenar a história juntos.

Algemas, venda e muito mais

Para esse jogo, os parceiros devem ir a uma sex shop e comprar uma algema. Isso feito, é preciso procurar algo que possa virar uma venda; uma gravata ou uma faixa de cabelo servem. Uma das pessoas deve ficar vendada e algemada enquanto a outra faz com ela tudo o que quiser (dentro de um combinado prévio, é claro). A pessoa que está presa, porém, não pode se mover; se ela fizer, as carícias param e os dois devem inverter os papeis.

Jogo da velha adaptado

Para esse jogo, você vai precisar de um daqueles tabuleiros de jogo da velha que vêm com copinhos de shot. Três deles terão um “X” estampados, os outros três terão círculos e todos deverão ser cheios com uma bebida à escolha do casal. Ao final das rodadas, pessoa que perder deve beber um shot e tirar uma peça de roupa. Aqui, é importante lembrar que sexo deve sempre se basear em consenso e ser praticado entre adultos. O álcool é para aqueles que curtem ficar mais “soltinhos” na hora da relação, mas é opcional.

Baralho erótico

Baralhos podem render inúmeras brincadeiras em casal, e a mais conhecida entre elas é o strip pôquer. Algumas sex shops disponibilizam o kit de pôquer com baralhos e fichas para “apostas”. Ele pode ser jogado de duas formas: ao final de uma partida, quem ganha pode pedir que a outra pessoa satisfaça um desejo pessoal ou quem perde pode tirar uma peça de roupa.

Também é possível estabelecer um significado para cada naipe das cartas do baralho, por exemplo: copas correspondem a beijos, espadas correspondem a estimulação manual e assim vai. Um de cada vez, os parceiros devem retirar cartas do monte e cumprir aquilo que ela “manda”.

Leia também: Sexo esfriou com o tempo? Veja como resgatar o desejo sexual

Dado erótico

Talvez um dos jogos eróticos mais populares entre casais, esses dadinhos podem ser comprados em praticamente qualquer sex shop . Em vez de números, eles trazem posições sexuais, ações ou partes do corpo nas faces. Os parceiros devem jogá-los e encarar aquilo que a sorte lhes proporcionar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!