Tamanho do texto

O sexo não é mais o mesmo e os programas a dois ficaram no passado. Para completar, falta comunicação. Cuiado, o relaciomento pode estar acabando

Que um relacionamento passa por altos e baixos, isso todo mundo sabe, mas se você sente que o parceiro está cada vez mais frio ou distante é melhor ficar esperta. Alguns sinais podem demonstrar se o amado está prestes a te deixar. Você sabe quais são?  

Descubra quais são os sinais de que o relacionamento está próximo do fim
Thinkstock/Getty Images
Descubra quais são os sinais de que o relacionamento está próximo do fim


Leia mais: Desconfia de traição? Veja atitudes que podem denunciar um infiel

Antes de começar a reparar nos sinais , é importante ter claro que o comportamento estranho do parceiro pode estar relacionado com algum tipo de estresse que não tem a ver com você. Descobrir o real motivo do problema é essencial, às vezes o parceiro só está precisando de apoio.

O médico especialista em relacionamentos Pam Spurr diz em artigo publicado no portal britânico “The Sun” que, antes de tirar conclusões precipitadas, é necessário conversar e jogar limpo. Cuidado com as paranoias, mas fique ligada nas evidências!

1. Desejo sexual

O médico explica que se o clima na cama esfriou e ele parou de se importar se vocês transam ou não, há é um forte indício de que algo errado pode estar acontecendo. Tente fazer algumas provocações e veja se surte algum efeito.

2. Datas especiais

Ele sempre foi romântico ? Então faça o teste e veja se ele continua o mesmo. Quando datas especiais estiverem próximas, como dia dos namorados ou aniversário de casamento, proponha um programa diferente e veja se ele se anima ou se fica indiferente.

3. Presentes

Ainda falando em datas especiais , é comum no início de namoro o homem ser mais atencioso e comprar presentes nesses dias específicos. Pode ser que ele se esqueça de algumas datas com o passar do tempo, isso é comum, mas se o parceiro deixa de se importar com esses momentos e não tem a preocupação de justificar o esquecimento, isso não é normal.

Não se importar com datas especiais e evitar programas a dois são indícios
Thinkstock/Getty Images
Não se importar com datas especiais e evitar programas a dois são indícios


Leia mais: Pós-separação: 9 etapas para retomar a vida

4. Planos futuros

Quando o cara está na dúvida sobre o relacionamento, ele não se sente confortável em falar sobre planos futuros , como casamento, ou em adquirir bens de alto valor, como um imóvel. Normalmente, o parceiro foge desses assuntos e, quando é inevitável falar sobre o tema, dá respostas superficiais.  

5. Programas a dois

O especialista explica que outra evidência é quando os programas a dois são raros e ele não faz mais questão disso. Todo casal deseja um momento a sós, então ter vontade de sair a dois é comum entre os apaixonados . Geralmente, para se esquivar desses momentos, o parceiro propõe passeios que envolvam outras pessoas, como amigos e família.  

6. Comunicação

É claro que no início do relacionamento, o casal quer trocar mensagens toda hora e, com o tempo, elas vão diminuindo, isso é normal. O problema está quando o parceiro não se preocupa mais em mandar sequer um “Oi, estou vivo” e também não se preocupa em dar satisfação falando, por exemplo, que vai se atrasar para um encontro. A comunicação na relação é fundamental.

7. Assuntos desagradáveis

O parceiro que não está feliz com a relação costuma a falar sobre os arrependimentos que tem e das oportunidades que perdeu por estar namorando . Ele reclama, por exemplo, de não poder viajar nas férias com os amigos ou de ter que ao cinema ao invés de jogar futebol com a galera.

Leia mais: Como enlouquecer um homem? 7 coisas que eles adoram na hora do sexo

Perceba se o parceiro dá esses sinais, mas cuidado para não tirar conclusões precipitadas. Converse e veja se a relação realmente está no fim ou se é apenas uma fase. 

    Leia tudo sobre: amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.