Marcar encontros em aplicativos de relacionamento é uma prática cada vez mais comum entre homens e mulheres. Como não é possível saber se a pessoa do outro lado é real e corresponde às informações divulgadas no perfil, a segurança desses encontros nem sempre é garantida. Para ajudar as mulheres que estão em situações complicadas nesses encontros, uma rede de bares criou uma solução: um drinque secreto. 

Nove regras do primeiro encontro que você pode (e deve!) quebrar, se quiser

undefined
Reprodução/ Mirror
Rede de bares cria drink secreto para ajudar mulheres que se encontram em situações ruins durante encontros

O drinque, na verdade, é um código que funcionada com um pedido de ajuda. Então, se o encontro não está saindo como o planejando e a mulher encontra-se em uma situação suspeita ou perigosa, ela deve ir até o bar e pedir um "Angel Shot". 

Cartazes com informações sobre a bebida e a ação do bar foram colocados nos banheiros femininos dos estabelecimentos, com as seguintes orientações:

 “Você está em um encontro que não está fluindo muito bem? O seu pretendente mentiu sobre quem era no perfil da rede social? Você se sente insegura ou numa situação estranha? Nós vamos te ajudar. Vá ao bar e peça um 'Angel Shot'. Se pedir o puro, o barman vai te acompanhar até seu carro; se pedir com gelo, o garçom vai pedir um taxi para você; se pedir com limão, vamos chamar a polícia. Nós vamos lidar com as coisas discretamente, e sem muita confusão. Queremos que você saiba que está em boas mãos”.

undefined
Reprodução/ Facebook
O cartaz foi espalhado pelos banheiros femininos do bar.

A iniciativa do bar viralizou entre os internautas e a foto do cartaz já foi compartilhada no Facebook por mais de 500 mil pessoas. Entre os mais de 10 mil comentários, muitas mulheres elogiaram a ideia de criar uma bebida secreta. 

Mulheres contam como saíram de saias justas no primeiro encontro

Outros casos

undefined
Reprodução/ Twitter
Para pedir ajuda, a mulher deve ir até o bar e procurar por "Angela".

Não é a primeira vez que iniciativas como essa são criadas. Em outubro de 2016, viralizou a imagem de um cartaz  que também dava orientações para as mulheres pedirem ajuda. Nesse caso, ao invés de pedir um drinque, as mulheres deveriam ir até o bar e procurar pela "Angela". O nome funciona como um código e indica que a mulher está passando por uma situação desconfortável ou perigosa. 

Em um mês, mulher marca 30 encontros em aplicativo de relacionamento

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários