Tamanho do texto

O nervosismo e ansiedade são inevitáveis em qualquer encontro, principalmente quando é o primeiro. Surpreenda e evite erros

Vocês paqueraram, trocaram mensagens e marcaram o primeiro encontro. E agora, como agir nesta primeira saída juntos? O que vestir? Para onde ir? Conversamos com especialistas e separamos dicas para você surpreender e evitar alguma saia-justa. 

+ "Não beba café no primeiro encontro: melhor ter sono do que fezes na bolsa"

Mas antes de querer responder todas essas perguntas sobre seu primeiro  encontro , a recomendação é espantar o nervosismo e principalmente e a ansiedade, afinal, ninguém consegue tomar decisões importantes com tanto peso nas costas. Relaxe, respire fundo e arrase! 

Arrase no seu primeiro encontro com as dicas
Reprodução/Pinterest
Arrase no seu primeiro encontro com as dicas


O que vestir?

+ Erros e acertos do primeiro encontro

Essa pergunta vem à cabeça da mulheres independente de qual compromisso ela tenha. Nesse caso, você deve evitar roupas provocativas, como saias curtas ou um decote exagerado. Segundo o instrutor executivo da empresa Seduction Life, especializada na dinâmica de relacionamentos, a mulher deve mostrar seu estilo. "Vale investir nos acessórios que tenham a sua cara". Além disso, muito cuidado para não exagerar na maquiagem ou no perfume.

Cuidado com o lugar escolhido

Há grande chances de ele deixar você escolher o lugar. E ele ainda pode pagar a conta. Por isso, não selecione um lugar que seja muito caro. Como é o primeiro encontro, caso você opte por um lugar com preços muito altos, pode acabar constrangendo o rapaz.

Comportamento

Nunca podemos esquecer que a primeira impressão é a que fica. O foco é um conhecer o outro, por isso, não monopolize a conversa. Puxe assunto, faça perguntas e deixe ele falar. Assuntos do passado, como um ex-namorado, confusões ou problemas, devem ficar no passado. 

Não especule sobre a vida financeira

Basicamente você não deve ficar fazendo perguntas que envolvam a vida financeira do rapaz, como por exemplo "o que sua família faz?" ou "qual seu carro?". Esse tipo de pergunta pode fazer com que ele pense que você é interesseira. Cuidado para que o papo não vire um interrogatório. 

+ Guia da Paquera: O que NÃO fazer no primeiro encontro

O consultor de relacionamentos Ares Bruno ainda ressalta que, mesmo que o rapaz tenha te levado para um restaurante caro, isso não quer dizer que ele tenha uma vida financeira confortável. 

O encontro é a dois

Não se esqueça que você marcou um encontro com um homem e não com suas amigas. Por isso, nada de levar terceiros. Uma pessoa a mais pode gerar constrangimento e atenção dividida com mais alguém.

Nada de celular

Nada mais desagradável do que uma pessoa que fica mexendo no celular o tempo todo. Se você marca um encontro e fica olhando para o celular, mesmo que seja por pura timidez, pode demonstrar total desinteresse pela companhia. É só inverter os papeis: você gostaria de estar a sós com uma pessoa que não sai do telefone?

Beba com moderação

Juntar nervosismo, ansiedade e bebida pode não ser muito legal, principalmente para um primeiro encontro. Você provavelmente vai falar e fazer um monte de coisa que não faria sóbria e pode ter certeza que, no dia seguinte, vai bater aquela ressaca moral.

Despedida

O encontro foi bom? Você quer que ele se repita? Então deixe isso claro para o rapaz dizendo que você gostou. Mas cuidado para não exagerar e já marcar o casamento. Vá com calma e deixe que os dois continuem se conhecendo. 

    Leia tudo sobre: Amor
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.