É comum aparecerem dores e desconfortos no nosso corpo durante o isolamento social já que nem sempre temos um home office ideal, ficamos mais tempo no celular, sentamos de maneira errada ou passamos mais tempo vendo televisão. Seu pescoço está sofrendo com tudo isso?

Leia também: Leia também: Como montar meu treino em casa para emagrecer? E para ganhar massa? Veja dicas

pescoço
Thinkstock/Getty Images
A região do pescoço pode ficar sobrecarregada por causa da má postura em casa


Para ajudar, a série de exercícios em casa do Delas dá um tempo nos  exercícios para emagrecer ou  definir o corpo e traz movimentos que vão fortalecer a região pescoço e espantar as dores. Quem ensina é a personal trainer Alexia Morais.

Leia também: Posso fazer exercícios mesmo se tiver doente? Médicos tiram dúvidas

Travesseiro na parede: 3x 10 em cada angulo


Como fazer: Dobrar travesseiro no meio, apoiar na parede na altura da testa. Apoie a testa no travesseiro e realize pequenas contrações em direção a parede. Realizar de frente, lados e costas.

Força contra: 2x 10 em cada angulo


Como fazer: Com o auxilio das mãos, realize uma força contraria a força que irá realizar com o pescoço na cabeça. Utilize as duas mãos para movimento para frente e para tras, e apenas uma mão para os movimentos laterais.

Deitada: 3x 10 – 2 segundos


Como fazer: Decúbito dorsal, com joelhos flexionados e pés no chão. Realize uma flexão de pescoço como se quisesse colocar o queixo no peito e relaxa em seguda.

Observações:

  • Respeite um intervalo de 5 segundos entre as séries e de 30 segundos entre os exercícios;
  • Todos os exercícios devem ser realizados em velocidade de controlada para lenta.

Série Treino em casa

Todas às segundas e quartas o Delas mostra séries de exercícios para fazer em casa nesses tempos de isolamento social. Além dessa sessão de treino com pescoço, veja o que já foi destaque por aqui. E na quarta-feira tem mais!

    Veja Também

      Mostrar mais