A quarentena mudou sua rotina de treinos. Sem as academias, as pessoas estão tendo que se virar para manter os exercícios em dia e é normal que bata aquele desanimo, então, que tal inovar no treino mesmo que em casa? Pensando nisso, o personal Tom Rodrigues resolveu fazer um treino inteirinho em uma escada.

Leia também: Posso fazer exercícios mesmo se tiver doente? Médicos tiram dúvidas

A escada pode ser uma ótima aliada nos treinos em casa
shutterstock
A escada pode ser uma ótima aliada nos treinos em casa


Então se a sua casa tem escada , é só colocar sua roupa e partir para o treino.

Subir e descer escada


Você viu?

Subir e descer escada é simples, mas vai te ajudar a emagrecer ou não ganhar peso durante o isolamento social. Você pode fazer isso devagar, ou correndo.

Afundo pilométrico


Para quem gosta de desafios e já tem um preparo, essa é uma ótima opção. É como fazer um afundo pulando os degraus, como o vídeo mostra, ajudando nos quadríceps, glúteos e posterior de coxa

Panturrilha em pé


Mais simples, a panturrilha é feita em pé, onde você trabalha a musculatura que ajuda em caminhadas, fortalecendo as articulações.

Série Treino em casa

Todas às segundas e quartas o  Delas  mostra séries de exercícios para fazer em casa nesses tempos de isolamento social. Além dessa sessão de treino para fazer com uma cadeira ou sofá, veja o que já foi destaque por aqui. E na quarta-feira tem mais!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!