Tamanho do texto

Médica e especialista em medicina esportiva, Nathalia Oliani te ajuda se manter hidratado nos dias mais quentes do ano

Women's Health

O verão já está aí e o mais importante é nós nos hidratarmos! Mas como se hidratar sem tomar apenas água pura? Além da água, outras bebidas também podem nos ajudar com a hidratação e assim contribuir para nossa saúde no geral.

água arrow-options
shutterstock
Saber como se hidratar é importante, e você não precisa ficar apenas na água pura

Leia também: Mulher tenta fazer dieta detox e tem "overdose de água"

Vocês conhecem algumas formas de como se hidratar com alternativas para substituir a água?

Irei listar algumas dicas que costumo passar em consultório para meus pacientes:

  • Frutas ricas em água: Podem ser ótimas aliadas da hidratação e ainda ajudam para uma alimentação mais equilibrada e rica em nutrientes. O teor de fibras das frutas, assim como de verduras e legumes merece destaque e beneficia a saúde sob diversos aspectos como saúde intestinal, sensação de saciedade prolongada, controle da glicemia e do colesterol. Alguns exemplos são: abacaxi, melancia, melão, laranja, pera, uva, morango, entre outras.
  • Sucos de frutas ou polpas congeladas (sem açúcar): Podem ser uma alternativa mais prática e rápida para a ingestão de frutas. Misturar alguns tipos de frutas diferentes e substituir a água por água de coco são alternativas simples e que ajudam a variar ainda mais a alimentação.
  • Águas aromatizadas : Ótima dica para aqueles que rejeitam a água pura. Gotas de limão , folhas de hortelã e frutas picadas acrescentam sabor à água de maneira suave e refrescante, além de contribuir para o visual da bebida, que se torna ainda mais atraente.Colocando em prática estas dicas, vocês irão se manter hidratados e poderão curtir muito o verão com sáude!

Leia também: 4 receitas de água saborizadas para turbinar a dieta

Espero ter ajudado vocês a esclarecerem algumas dúvidas! 

    Leia tudo sobre: dieta