Se existe uma prova de nunca é tarde demais para uma rotina de exercícios de fato, ela se chama Sharon Mehalek. Com 67 anos, cinco filhos e 11 netos, a norte-americana que pratica snowboard, surfe e outros tantos esportes, trabalha como instrutora e tornou-se “guru fitness” após os 60 anos.

Sharon diz que tornou-se instrutora apenas após os 60 anos
Reprodução/Instagram
Sharon diz que tornou-se instrutora apenas após os 60 anos


Leia mais: Exercício só no fim de semana, pode? 

Ao portal DailyMail , Sharon - que hoje hoje inspira e orienta jovens atletas - conta que sempre gostou de manter-se ativa. Após o nascimento do seu quarto filho, começou a frequentar aulas regulares de aeróbica e musculação numa academia . Na época, ela tinha 28 anos. 

O mais impressionante, porém, é que o passar do anos não diminuiu seu fôlego. Pelo contrário, aumentou.  Quando descobriu a quinta gravidez, Sharon já praticava  kickboxing, yoga, ciclismo e aulas de alongamento. Hoje, continua aprendendo e há apenas quatro anos, já na casa dos 60 anos, iniciou as aulas de surfe, sua paixão mais recente. 

Você viu?

Para ela, a rotina sempre contou com um incentivo extra: o desejo de dar o melhor exemplo possível para seus filhos. Outra motivação foram os benefícios terapêuticos da atividade física . “Sempre que enfrentei dificuldades na minha vida pessoal, me exercitei para trazer de volta a sanidade”, recorda. 

Leia mais: aplicativos fitness para começar a praticar exercícios e controlar a dieta

Inspiradora, Sharon diz que gostaria de motivar a maior quantidade de pessoas com sua história. “Me sinto incrível de estar como estou após os 60 . Claro que gostaria de viver toda a minha vida de novo, pois o tempo voa, mas sou orgulhosa dos meus filhos e netos e de poder vê-los crescer”, finaliza.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!