Runner's

Não gosta de acordar cedo para treinar? Perdeu a hora e só vai conseguir ir à academia depois do trabalho. Está tudo bem. Se o seu objetivo é ganhar musculatura – não a perda de peso – o melhor horário para treinar é no final do dia, segundo um novo estudo.

Leia também: Qual o melhor horário de treino para emagrecer? E para relaxar?

O melhor horário para treinar e crescer é no começo da noite, segunda pesquisa
shutterstock
O melhor horário para treinar e crescer é no começo da noite, segunda pesquisa


Qual o melhor horário para treino de força?

Pesquisadores da University of Southern Mississippi conversou com jovens atletas que treinavam com peso em diferentes horários do dia e analisou os resultados. Enquanto todos os participantes mostraram melhora similar da força, o grupo que treinava às 18h ganhou mais massa muscular em comparação com os que treinavam às 10h. Além disso, a turma que malhou no final do dia perdeu mais peso que a turma da manhã.

Você viu?

Os benefícios do treino de força no final do dia fazem sentido, de acordo com a biologia. Para começar, os níveis do hormônio do estresse cortisol (útil para tirar você da cama, menos útil para seus ganhos) atingem o pico logo pela manhã.

Leia também: Treino na academia não precisa ser feito todos os dias da semana para resultados

Além disso, o seu metabolismo naturalmente diminui ao longo do dia, mas o treino faz com que ele acelere novamente. Isso significa que você queimará mais energia durante todo o dia, o que equivale a músculos mais definidos.

Então, dê uma passada na academia depois do trabalho e acorde com mais força para a sua corrida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!