Meghan Markle, que em maio deu à luz seu primeiro filho com o príncipe Harry, Archie, precisa conciliar a vida de mãe com os compromissos reais e trabalhos de caridade. Mesmo com a agenda cheia, a duquesa de Sussex de 38 anos consegue ter tempo de manter a boa forma com atitudes simples.
Leia também: Este é o truque de Kate Middleton para acabar com as dores ao usar salto alto
Gabriela Peacock é a nutricionista que preparou a dieta pré-casamento de Meghan Markle . Além da esposa de Harry, a especialista tem como cliente a princesa Eugenie, que também está na linha de sucessão do trono britânico. Ao The Telegraph , ela contou os segredos para ter uma boa forma .
"Eu digo aos meus clientes para comerem algumas colheres de iogurte antes de uma refeição", diz Gabriela. "Ao iniciar sua refeição com proteínas, em vez de carboidratos, você reduz os picos de insulina e açúcar no sangue. Então, comer um pouco de iogurte - ou um pouco de queijo ou presunto - é um truque útil", acrescenta ela.
A nutricionista enfatiza que orienta seus pacientes a fazerem cinco refeições por dia para controlar ou perder peso. "Sugiro café da manhã, almoço e jantares leves, com lanches no meio", pontua.
Leia também: Maquiadora de Meghan Markle dá dicas para copiar o visual da duquesa
As dicas da nutricionista real
Gabriela Peacock revela outras dicas preciosas que podem ajudar a manter a boa forma ou perder peso.
1. Faça as refeições corretamente
Ela reforça a importância de não pular nenhuma refeição. "Se você não toma café da manhã, mas depois almoça ou come alguns biscoitos, você ganha peso, pois terá níveis de açúcar no sangue completamente desequilibrados o dia todo. Então, à noite, você sentirá tanta fome que comerá tudo o que estiver à sua frente", afirma ela.
2. Escolha os alimentos certos
Outro fator fundamental nas refeições é escolher os carboidratos certos que, de acordo com a especialista, são os ricos em fibras, como o arroz integral e o arroz selvagem, e descartar o arroz branco do cardápio.
3. Suplemente a dieta
Além disso, na medida em que a idade chega, ela orienta a investir em suplementos para complementar a alimentação e proporcionar mais benefícios, como ajudar a elevar a imunidade, melhorar o sistema digestivo e colaborar para que o corpo fique mais nutrido.
4. Eleve a imunidade
Gabriela diz que uma xícara de chá verde ou uma porção de mirtilos – também conhecidos como blueberry – durante o dia colabora com o sistema imunológico por terem ação anti-inflamatória e antiviral.
5. Invista em peixes
A nutricionista recomenda incluir na dieta alimentos como peixes e nozes, por serem importantes para o emagrecimento e, de quebra, aliados de uma pele mais saudável.
Leia também: Rose Hanbury: qual o estilo da mulher que está abalando um casamento real
A duquesa e os exercícios
Apesar de as dietas serem fundamentais para manter a boa forma de Meghan Markle , a duquesa não dispensa a prática de exercícios. Ela já afirmou ser "fanática" por ioga e realizar a atividade algumas vezes por semana. Além disso, também revelou gostar de fazer corrida por ser uma forma de "meditar em movimento".