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A cantora intensificou a rotina de exercícios para o volta aos palcos e aposta em treino de 3 movimentos que ajuda a reduzir medidas em pouco tempo

Kelly Key está prestes a lançar um novo álbum e impulsionou a rotina de exercícios com o objetivo de aprimorar ainda mais a forma física para subir aos palcos. A cantora, que já revelou os seus segredos para ter o corpo definido , agora diz que segue um treino que tem o poder de tonificar os músculos e secar gordura em 30 minutos.

Kelly Key revela treino de 30 minutos que ajuda a secar gordura e tonificar músculos arrow-options
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A cantora Kelly Key pretende retornar aos palcos esse ano e intensificou a rotina de exercícios para os shows


Kelly pratica exercícios diariamente para secar gordura  e manter o corpo definido, e agora intensificou os treinos. "Cantar e dançar exige muita disposição, por isso decidi complementar minha rotina de treinos com Strong by Zumba, uma modalidade que melhora a minha resistência, me deixa mais sequinha e muito mais forte para meus shows", explica ela.

A cantora afirma gostar de praticar exercícios intensos por alcançar resultados em pouco tempo, e investe nesses treinos para realizar os shows. "A novidade é que posso optar por fazer o corpo todo em 30 minutos, o chamado Strong 30, que é uma versão reduzida da aula convencional", celebra.

A aula feita por Kelly Key , além de potencializar os músculos em pouco tempo, também colabora com o emagrecimento por ter movimentos inspirados em artes maciais,  pliometria e atividades funcionais.

"É uma aula inteira sem pausas, que trabalha o sistema cardiorrespiratório em exercícios que trabalham membros inferiores, membros superiores, glúteos, abdômen e core. E o melhor: mesmo reduzindo pela metade do tempo do treino oficial, a intensidade continua sendo a mesma", esclarece Anna Kobe, master trainer de Strong by Zumba.

Veja os exercícios do treino da cantora para tonificar os músculos e secar gordura em 30 minutos:

1. Lunge ou avanço

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O lunge, também conhecido como avanço, é bom para malhar, principalmente, os membros inferiores do corpo


Anna explica que essa atividade tem como foco os membros inferiores, de modo mais intenso o quadríceps, gêmeos, glúteos e bíceps femorais. "É importante tomar cuidado na execução: nunca deixar o joelho à frente do pé", diz a master trainer.

2. Sumo jumps squat ou agachamento sumô com salto

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O agachamento é uma boa opção para ativar o metabolismo e potencializar a queima de gordura


A atividade também tem como foco os membros inferiores mas, nesse caso, com mais ênfase na parte interna da coxa. O exercício consiste em combinar saltos, que ativa o metabolismo e potencializa a queima de gordura. "Para realizar o Sumô Jumps Squat, mantenha as pernas abertas, com os pés virados para fora, de modo que eles fiquem alinhados aos joelhos, sempre acompanhando com saltos", pontua Giuliano Cangiani, master trainer da modalidade.

3. Jumps ou saltos

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Os saltos são exercícios pliométricos de alto impacto e indicados para ativar o sistema cardiorrespiratório


Esses exercícios são de alto impacto e característicos da pliometria, com explosões e saltos intensos. A atividade é indicada para ativar o sistema respiratório e proporcionar mais resistência. De acordo com Anna, muitas combinações podem ser feitas, como "o salto com agachamento ou saltos com movimento dos membros superiores, sem perder o ritmo e velocidade".

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Segundo Giuliano Cangiani, o Strong 30 foi criado para ajudar, principalmente, pessoas que tenham uma vida muito corrida e não conseguirem ter tempo para fazer atividades físicas no cotidiano, e é uma boa alternativa para perder medidas e secar gordura .

Além disso, ele reforça que é o treino ideal para a cantora potencializar a capacidade física durante a turnê por poder se encaixar em qualquer espaço na agenda de shows.