Kelly Key é mãe, cantora, apresentadora e ainda arruma um tempo para manter o corpo definido. Ela revela para o Delas os seus segredos e ainda dá conselhos às mulheres que querem tornear músculos e emagrecer.

Leia também: Sem flacidez! Conheça os exercícios de Kelly Key para ter um braço definido

A artista vive inspirando diversas pessoas a terem melhores hábitos de vida e conta os segredos do corpo definido
Reprodução/Instagram/@oficialkellykey
A artista vive inspirando diversas pessoas a terem melhores hábitos de vida e conta os segredos do corpo definido


Aos 36 anos, Kelly confessa que nem sempre manteve um estilo de vida saudável e que sua rotina começou a mudar quando completou 30 anos. A cantora, que é mãe de Suzanna, de 18 anos, Jaime, de 14 e Arthur, 2, diz que já enfrentou dificuldades para ter o corpo definido , principalmente após a terceira gestação.

"Descobri que estava com hipotireoidismo, o que dá mais dificuldade na perda de peso e, consequentemente, na definição muscular, além de dar mais cansaço e nos deixar mais vulneráveis à depressão", explica ela.

"Essa gestação foi a mais difícil de voltar em forma, mas mesmo assim não foi tão demorado. Consegui driblar tudo isso e chegar no meu objetivo porque eu já tinha uma alimentação saudável e o hábito de me exercitar frequentemente nos últimos 4 anos antes da gestação e também consegui manter meu hipotireoidismo controlado com a ajuda dos meus médicos", complementa.

A rotina de exercícios de Kelly Key

A cantora treina regularmente de segunda a sábado e prefere praticar os exercícios mais dinâmicos
Reprodução/Instagram/@oficialkellykey
A cantora treina regularmente de segunda a sábado e prefere praticar os exercícios mais dinâmicos


A artista mantém o físico com o hábito de treinar de segunda a sábado, sem descanso. Às segundas, quartas e sextas-feiras, ela se dedica a trabalhar os membros inferiores e às terças e quintas-feiras, o treino é na parte superior, além de praticar dança nesses dias.

Já os sábados, não contam com um exercício pré-estabelecido. "Sempre deixo o sábado como um treino mais livre, que eu mesma escolho o que e como treinar: abdominal, bike... Procuro fazer muito HIIT", conta Kelly.

Leia também: Aposte neste HIIT de 12 minutos para treinar em casa no inverno

Além disso, a apresentadora pontua que faz fisioterapia "mais ativa" para ajudar no fortalecimento de articulações específicas e pratica a modalidade Strong by Zumba desde maio de 2019.

"O Strong by Zumba surgiu na minha vida no momento que eu escolhi alternativas para não fazer sempre a mesma coisa. Eu gosto muito de música e fazer o treino sincronizado onde cada movimento é na batida certa da música é muito bom", diz.

Kelly conta que notou seu corpo mais "sequinho" e definido após começar a se exercitar com essa modalidade, além de proporcionar mais resistência, o que ela considera essencial para seu retorno aos palcos.

Dieta tranquila e menos restritiva

Kelly Key destaca que faz jejum intermitente e que, dessa forma, não precisa restringir a alimentação
shutterstock
Kelly Key destaca que faz jejum intermitente e que, dessa forma, não precisa restringir a alimentação


Em relação à alimentação, Kelly Key revela fazer jejum intermitente de 14 horas e que, com isso, sua dieta ficou menos restritiva. "Faço minha última refeição por volta das 22h ou 23h e vou até 14h, e dessa maneira eu consigo, na minha janela de alimentação de 8h, fazer três refeições bem ricas, do jeito que gosto", esclarece.

A cantora destaca que seu metabolismo basal – quantidade calórica que o corpo necessita em 24 horas para se manter nutrido – é alto, de 1.700 calorias. "Então, quanto mais ativa eu for, mais eu posso comer. É sempre esse o cálculo que faço", salienta ela.

"Não tenho uma dieta certinha, mas sou bem livre, evito apenas os refinados e açúcares. À noite não consumo grãos, como mais batata doce, inhame e aipim e não fico restrita nas quantidades, apenas nessas substituições", acrescenta Kelly, que também afirma estar "bem mais feliz" agora.

Tudo pela saúde

Kelly revelou que já chegou a pesar 90 kg e a preocupação com a saúde a fez sair do sedentarismo
Reprodução/Instagram/@oficialkellykey
Kelly revelou que já chegou a pesar 90 kg e a preocupação com a saúde a fez sair do sedentarismo


A apresentadora pesa 72 kg atualmente, tem 18% de gordura corporal e enfatiza que não começou a ter hábitos saudáveis com o objetivo de conquistar um corpo definido e secar gordura, mas sim para ter uma saúde melhor.

"Eu tinha 30 anos, estava com hérnia de disco, já havia pesado 90 kg duas vezes e tinha problemas de circulação. Quando comecei a adotar um estilo de vida mais saudável, com alimentação e treino adequado, me senti melhor e, consequentemente, meu corpo se beneficiou", explica.

As coisas se ajeitavam conforme ela conseguia emagrecer . "Claro que eu fiquei feliz com os resultados, mas a disposição que ganhei para [realizar] simples ações do dia a dia, como: subir uma escada, andar de bicicleta com os meus filhos, por exemplo, isso não tem preço", celebra a cantora.

Projeto Baba Baby

kelly key revela seus segredos para ter o corpo definido
Reprodução/Instagram/@oficialkellykey

O movimento Baba Baby foi criado quando Kelly começou a ter estilo de vida mais saudável

O projeto Baba Baby é um movimento criado na internet que se difundiu, principalmente, no Instagram, após a artista conquistar um estilo de vida mais saudável.

O nome faz menção a um de seus sucessos musicais e ela explica que o objetivo é influenciar outras mulheres a assumirem melhores hábitos de vida por meio da alimentação e dos exercícios, e isso contribui para elevar a autoestima e a autoconfiança delas.

Leia também: Quer ter abdômen definido? Kelly Key revela seus 6 exercícios ideais

Conselhos da Kelly

A cantora aconselha pessoas que querem emagrecer a não seguir qualquer dieta que apareça na internet
Reprodução/Instagram/@oficialkellykey
A cantora aconselha pessoas que querem emagrecer a não seguir qualquer dieta que apareça na internet


Para aqueles que têm como meta alcançar um corpo definido e ter mais qualidade de vida, Kelly aconselha a não seguir dietas doidas e mirabolantes que circulam na internet e sim se inspirar para criar um ponto de partida.

"Comece com aquilo que é básico, mas é o que de fato faz a diferença: cortar a gordura ruim, o açúcar refinado, beber mais água, começar uma atividade física leve ou moderada, respeitando o seu estilo de vida. Procure um médico para consultas periódicas e também para alcançar objetivos mais específicos", finaliza a artista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!