Runner's

Qual o treino ideal para você? Conhece alguém que já tentou várias coisas e não encontrou o que realmente gostasse? Uma nova pesquisa sugere que a sua personalidade pode mostrar qual o treino ideal para você.

Mulher fazendo leg press na academia
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Musculação é um ótimo exercício, mas pode não ser o treino ideal para você. Responda as perguntas abaixo e encontre a atividade que mais combine com você


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Como encontrar o treino ideal

Você vive para poder correr com o seu grupo na terça à noite? Ou você gravita em longas corridas solitárias pelo campo? Você se sente animado para ir à academia levantar peso? Ou você precisa de um empurrãozinho?

Como você responde a essas perguntas resume a características específicas que compõem sua personalidade, segundo um novo estudo publicado na revista Heliyon .

No estudo, os pesquisadores analisaram dados de mais de 400 adultos fisicamente ativos. Eles descobriram que certas características influenciaram fatores relacionados ao treino, incluindo quais tipos de rotinas você prefere e com qual frequência.

Soa como um daqueles testes de revista, mas a pesquisa realmente serve a um propósito importante: combinar seus treinos com sua personalidade. “Não apenas para deixar tudo mais divertido, mas também aumentar as chances de você manter o seu treino”, explicou o pesquisador Allyson Box, da Kennesaw State University, EUA, em um comunicado.

“Muitas pessoas que começam a treinar podem, na verdade, escolher atividades em conflito com seus interesses, estilos, personalidades e/ou motivos de envolvimento”, disse Box. Segundo o especialista, as descobertas apoiam a necessidade de programas de exercícios individualizados, do ponto de vista físico e motivacional. “Levar esses fatores em consideração pode afetar a quantidade de atividade física/exercício que os indivíduos realmente realizam.”

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Teste para encontrar o treino ideal

Então, quer deixar a sua rotina de treinos a seu favor? Confira as questões abaixo para saber se você está no lugar certo.

1. Como você gosta de treinar: sozinho ou em grupos?

Se você gosta de pertencer a um grupo, provavelmente gostará de CrossFit , esportes coletivos e exercícios em grupo. Como o estudo descobriu, as pessoas que selecionaram essas atividades eram mais motivadas pela conectividade social do que aquelas que gravitam em torno de atividades cardiovasculares, como ciclismo, corrida ou treinamento de resistência.

treino de crossfit
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CrossFit é uma boa ideia de treino para quem gosta de desafios e atividades em grupo

Se você é um corredor, considere participar ou criar o seu próprio grupo.

2. O que te motiva: estar saudável e manter o peso ou se desafiar?

Não é de surpreender que todos os praticantes sejam pelo menos motivados por serem saudáveis. Mas aqueles que estavam mais motivados por um sentimento de desafio preferiam academias e esportes coletivos. Uma possível razão para essa predisposição é a facilidade de se desafiar constantemente nessas atividades. Sente que precisa se sentir mais desafiado? Então busque uma academia e trabalhe, por exemplo, os seus recordes de carga máxima.

3. Você treina para aliviar o estresse ou por prazer?

De qualquer forma, você ganha! A pesquisa descobriu que as pessoas que são motivadas por benefícios “internos”, como melhora do estresse , desafio ou prazer treinam com mais frequência do que aqueles que precisam de motivação externa para se movimentarem.

4. Esteticamente falando: um corpo definido te motiva ou não?

O estudo descobriu que aqueles que escolheram o CrossFit como sua atividade preferida eram mais motivados por parecerem bem do que todas as outras modalidades. Para ser justo, o público da CrossFit é muito motivado. Eles também estavam mais motivados pelo desafio, força e resistência e revitalização do que todos os outros.

Ser mais introvertido ou extrovertido, não parece afetar o tipo de exercício que é melhor para você. Embora essa fosse uma suspeita dos pesquisadores: que os principais fatores de personalidade determinariam quais atividades as pessoas faziam. Todos os tipos de personalidades podem ser encontrados em todos os tipos de atividades.

Por fim, o importante é que seu treino ideal te ajude a atingir suas metas e se encaixe no seu ritmo.

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