Tamanho do texto

O treino proposto é em forma de circuito e, segundo a treinadora Kelsey Wells, dos Estados Unidos, é perfeito para transformar o core; veja detalhes

Women's Health

Se você está em busca de um treino de abdômen que demanda pouco tempo por dia, está no lugar certo! Abaixo, você aprende uma sequência de movimentos para trabalhar intensamente a região e garantir resultados. Preparada?

Mulher com barriga definida
shutterstock
Não se iluda com o tempo! Em 5minutos é possível fazer um treino de abdômen bem intenso


Leia também: O que você não deve fazer no treino e na rotina se quiser um abdômen definido

Treino de abdômen

  • Tempo: 5 minutos
  • Equipamento: kettlebell ou halter de 2 a 4 quilos, colchonete
  • Bom para: abdômen
  • Instruções: para cada movimento, execute a quantidade de repetições indicada. Depois, vá para o próximo exercício. Ao completar os três, descanse por 30 segundos. Então você terá a opção de repetir o circuito de 5 minutos por duas ou três vezes, se quiser aumentar ainda mais a intensidade.

A treinadora Kelsey Wells, dos EUA, diz que usa esta sequência de abdominais como parte de seu treinamento em casa. É perfeito para pessoas que querem transformar o core .

Prancha X

Como fazer: Comece em uma prancha alta com os pés afastados na largura dos ombros. Contraia o core, eleve o quadril e empurre as costas, como se estivesse fazendo a posição do cachorro olhando para baixo. Alcance seu pé esquerdo com a mão direita. Retorne à posição de prancha alta e repita do outro lado. Alterne entre direita e esquerda por 10 repetições de cada lado.

Leia também: 7 erros comuns na prancha abdominal e como corrigi-los 

Levantamento de perna

Como fazer: Deite-se de costas em um colchonete com os braços estendidos ao lado do corpo (coloque as mãos embaixo do bumbum, com as palmas viradas para baixo, para mais apoio) e pernas esticadas. Certifique-se de manter a lombar colada no chão. Contraia seus músculos abdominais. Devagar, levante as pernas até que elas formem um ângulo de 90 graus com seu quadril. Complete 10 repetições. Depois passe para o próximo movimento.

Leia também: Quais as melhores aulas e exercícios para perder barriga? 

Twist Russo

Como fazer: Comece sentada no colchonete, segurando um kettlebell ou halter na altura do peito, com os joelhos flexionados e calcanhares no chão. Desça um pouco para trás para que seu core seja ativado, erga seus pés e se equilibre nos ossinhos embaixo do bumbum. Enquanto mantém seus membros inferiores o mais parados que conseguir, gire o torso para a direita e gentilmente encoste seu cotovelo no colchonete ao lado do seu quadril direito. Retorne à posição inicial. Repita com o outro lado. Continue alternando entre a direita e a esquerda até completar 10 repetições de cada lado.