Tanique Johnson conseguiu emagrecer 45 kg apenas com exercícios, jejum e dieta. A coach, que já chegou a pesar 119 quilos, contou em entrevista ao portal Women’s Health que mudou seus hábitos quando sentiu os joelhos estralando. “Meu peso me deu joelhos tremulos com apenas 23 anos de idade”, diz.

Leia também: Com 20 kg a menos, mulher conta como conseguiu emagrecer com dieta e exercícios

Tanique Johnson conseguiu emagrecer 45 kg ao adotar uma rotina de dietam jejum e exercícios em casa
Reprodução/Instagram thickfitqueen_
Tanique Johnson conseguiu emagrecer 45 kg ao adotar uma rotina de dietam jejum e exercícios em casa


Tanique afirmou que não viu a necessidade de emagrecer antes porque nunca sentiu que seu corpo era diferente ao de outras pessoas da mesma idade. Entretanto, ela também admitiu que não tinha hábitos alimentares bons e saudáveis. “Comia fast-food, pão e queijo. Às vezes eu até comia leite condensado”, confessa a jovem.

A mulher continua o relato falando sobre como era a sua vida antes de iniciar a mudança. “Entrei na equipe de atletismo por um ano, mas mantive minha alimentação pouco saudável. Na faculdade, as coisas realmente saíram do controle”.

Leia também: Cuidado com a dieta! Erros podem causar doenças e até levar à morte, diz estudo

Tanique percebeu que precisava emagrecer quando foi ao médico

A coach sentiu a necessidade de emagrecer após ir ao médico e ver que pesava 119 kg:
Reprodução/Instagram thickfitqueen_
A coach sentiu a necessidade de emagrecer após ir ao médico e ver que pesava 119 kg: "Fiquei constrangida"


A alteração no estilo de vida começou com uma visita ao médico no ano de 2016. “Quando consultei meu médico, fiquei constrangida ao saber que pesava 119 quilos”, declara ela, que também afirmou ser esse o motivo de seus joelhos estralarem enquanto caminhava. “Eu não queria descobrir onde eu estaria daqui a cinco anos se continuasse assim”.

Após perceber a gravidade da situação, Tanique então iniciou a mudança de hábitos e a reeducação alimentar. “Comecei a seguir vídeos do Instagram postados por vários profissionais de Educação Física e passei a comer mais vegetais – e menos fast-food – e, pela primeira vez, eu estava aderindo a um estilo de vida mais saudável e parei de inventar desculpas”, conta.

De início, a jovem estabeleceu metas para facilitar na hora de emagrecer e conquistar mais qualidade de vida. Quase dois anos depois, em 2018, ela já havia perdido mais de 36 quilos.

Para ajudar outras pessoas, ela criou uma página no Instagram e começou a postar vídeos de sua rotina diária, incluindo os treinos que fazia em casa. A reeducação alimentar  conta com um jejum também. “Eu jejuo entre as 18h às 0h, período no qual eu tomo apenas café preto e água com limão. Depois do jejum, como muitos vegetais e proteínas e menos carboidratos”, conta.


Agora com 83 quilos, Tanique ressalta a importância da dieta no seu processo para emagrecer e melhorar seu bem-estar. “Descobri que o jejum ajudou a reduzir meus desejos. Eu penso se quero comer só porque estou estressada ou porque estou realmente com fome”, pontua a jovem.

Leia também: Aos 46 anos, blogueira impressiona com "corpo de 20" e diz como mantém a forma

A coach enfatiza ainda o papel fundamental que parentes e amigos exerceram ao ajudá-la em todas as etapas. “Felizmente, tenho familiares e amigos que me apoiaram nesta jornada e abraçaram minha mudança de estilo de vida tanto quanto eu”.

Tanique declara se sentir mais orgulhosa com sua disciplina para emagrecer . “Embora eu ainda esteja trabalhando nos aspectos mentais – às vezes é mais fácil mudar o seu corpo do que a sua mente, – eu me sinto mais orgulhosa a cada dia”, diz ela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!