Quem acompanha a bailarina Sheila Mello nas redes sociais sabe o quanto ela ama dançar . Para isso, os treinos de fortalecimento muscular e cardio são essenciais. Porém, a preguiça de malhar quase falou mais alto na noite dessa terça-feira (23).
“Só me pergunto por que não malhei antes. Respondo: eu estava trabalhando, então vamos vencer o ‘cansacinho’ e vamos queimar”, fala Sheila Mello sobre a preguiça de malhar . Depois, ela compartilhou uma foto pós seu treino.
Não ter disposição para malhar
é normal após um dia longo e cansativo ou até semanas de trabalho intenso, mas para quem não pode ou não quer perder os treinos, já que fazer atividades físicas gera diferentes benefícios ao corpo e à mente, há algumas dicas que podem ajudar.
Como vencer a preguiça de malhar?
Para quem quer manter o foco nos treinos , especialistas têm algumas dicas. Primeiro de tudo é interessante separar dias e horários da semana em que você tem mais disposição. Por exemplo, fica mais cansada no período da noite? Então os horários da manhã ou da tarde podem ser melhores para você se possível.
Além disso, escolhidos os dias e horário, trate essa programação como você trata todos os outros compromissos. Você estuda, você trabalha, você faz o que precisa pelos outros, então faça isso por você. Este vai ser o momento em que você vai cuidar de seu corpo e de sua mente.
Se isso for te motivar, vale buscar um companheiro para o treino, que pode ser desde um amigo que goste de se exercitar e que vai, com certeza, te motivar, a até um personal trainer, caso um acompanhamento mais individualizado seja uma opção para você.
E lembre-se sempre de seus objetivos. É importante ter em mente o porquê de você estar treinando para que se sinta motivada a continuar fazendo isso. Se você não tem um motivo, para que o corpo vai querer se mexer?
Preguiça ou exaustão?
Mas atenção! Você também deve reconhecer se o que está sentindo é apenas uma preguiça de malhar ou se seu corpo está no limite. Para alcançar os resultados que quer, é importante também descansar e dormir. Além disso, treinar muito cansada pode fazer com que você execute um movimento errado , podendo até mesmo gerar uma lesão.