Tamanho do texto

Encontrar inspiração em mulheres que são parecidas fisicamente com a gente pode ser o que falta para muitas deixarem uma vida sedentária

Quem gosta de passar o tempo livre conferindo o feed das redes sociais para se inspirar sabe que muitas das influenciadoras fitness que encontramos no Instagram, Facebook e YouTube são magras e definidas. Porém não é preciso seguir esse padrão para manter uma vida ativa.

Leia também: Cinco corpos e mulheres diferentes, mas a mesma pressão estética

Seguir Influenciadoras digitais fora do padrão pode ser importante para mulheres não magras se sentirem motivadas
Reprodução/Instagram
Seguir Influenciadoras digitais fora do padrão pode ser importante para mulheres não magras se sentirem motivadas

Se você é uma mulher que não se encaixa nessas características citadas acima e mesmo assim quer encontrar influenciadoras para se inspirar e deixar o sedentarismo de vez, fica tranquila. Nós do Delas selecionamos algumas mulheres que fazem com que qualquer pessoa queira levantar do sofá, seja com a dança ou até levantando peso mesmo.

Mas antes de falar quem são nossas selecionadas, vale lembrar que a escolha da atividade física certa  é essencial para o sucesso da mudança de hábitos. Sendo assim, vale seguir esses perfis para se inspirar na energia dessas mulheres com os exercícios, mas o ideal é encontrar o esporte ou modalidade que vai mais te fazer feliz, não precisa ser, necessariamente, o que essas influenciadores fazem.

Influenciadoras fora do padrão para seguir já

Influenciadoras fora do padrão: Thais Carla é bailarina da Anitta e já chegou a ouvir de uma professora que
Reprodução/Instagram
Influenciadoras fora do padrão: Thais Carla é bailarina da Anitta e já chegou a ouvir de uma professora que "não existe bailarina gorda", mas não desistiu de seu sonho e hoje inspira mais de 357 mil seguidores só com sua página no Instagram

» Thais Carla

A bailarina da Anitta já conta com mais de 357 seguidores no Instagram, muitos conquistados pela energia que transmite – e não poderia faltar na nossa lista de influenciadoras. Não é surpresa, claro, que a atividade física mais divulgada por Thais Carla é a dança, porém quem a segue também conta com alguns stories da influenciadora pegando firme em outras atividades aeróbicas e de fortalecimento muscular.

“Vocês já ficaram constrangidas em fazer algum tipo de esporte ou atividade física por conta do seu peso? Isso é normal sabe por que? Por não termos representatividade nos lugares. A partir do momento em que vemos pessoas ‘iguais’ a nós fazendo algo, logo nos sentimos capazes e confiantes para tentarmos também” afirmou Thais em post na rede social em que revelou que se matriculou em uma aula de surf.

“Pensei em fazer aula de surf e confesso que nunca vi mulher do meu tamanho em cima de uma prancha (se tiver me mostrem), e isso fez com que eu achasse que não seria capaz também. Mesmo com vontade de tentar, nunca tive coragem. Mas dessa vez vai rolar! Me matriculei na aula de surf, marquei com o instrutor e já estou super animada.”

Influenciadoras fora do padrão: Drea nem mesmo imaginava que existia uma aula de pole dance, mas, após conhecer e descobrir que a barra aguenta, sim, mulheres que não são magras, a jovem não deixou mais esse estilo de dança
Arquivo pessoal
Influenciadoras fora do padrão: Drea nem mesmo imaginava que existia uma aula de pole dance, mas, após conhecer e descobrir que a barra aguenta, sim, mulheres que não são magras, a jovem não deixou mais esse estilo de dança



» Drea Costa

Em agosto, nós contamos a história de Drea Costa e o pole dance . Quem encontra o perfil da internacionalista no Instagram já encontra a resposta logo de cara para uma pergunta que surge na cabeça de muita gente: mas a barra aguenta? “Sim, o pole me aguenta”, garante a jovem. Ela conta com apenas 8 mil seguidores no Instagram, mas, com certeza, merece destaque na nossa lista de influenciadoras para seguir.

Quando começou a atividade, Drea ficou com medo de não conseguir realizar alguns movimentos, mas, com algum tempo de prática e dedicação aos ensaios, emocionou a todos em uma apresentação no Rio Pole Fest, primeiro festival de pole dance e arte que aconteceu no Rio de Janeiro em abril.

“Estava tão emocionada e feliz que nem me aguentei em pé no final. Entrei no palco e sai do palco chorando”, contou na entrevista ao Delas. "Assim que eu me inscrevi, eu sabia qual música queria dançar – ‘This is Me’, do musical ‘O Rei do Show’, interpretada pela atriz e cantora Keala Settle – e qual mensagem passar.

"Queria mostrar que podemos fazer tudo o que queremos, que podemos ser nós mesmos e que o pole é para todos . Foi uma experiência incrível e emocionante e sinto que consegui expressar bem o que eu queria.”

Influenciadoras fora do padrão: o objetivo de Cacau com os exercícios é perder peso, não apenas ter uma vida mais ativa, mas ela ainda serve como inspiração para quem, assim como ela, também está acima do peso ideal para o próprio corpo
Reprodução/Instagram
Influenciadoras fora do padrão: o objetivo de Cacau com os exercícios é perder peso, não apenas ter uma vida mais ativa, mas ela ainda serve como inspiração para quem, assim como ela, também está acima do peso ideal para o próprio corpo

» Cacau Protásio

A atriz do humorístico “Vai Que Cola” é outra celebridade que não poderia faltar na nossa lista de influenciaforas para sair do sedentarismo. Da mesma forma que Cacau Protásio diverte os telespectadores com seus personagens na TV, ela também arranca risadas com seu jeitinho único na academia – divertindo até mesmo os profissionais de educação física, que também acabam encontrando nas brincadeiras.

Nos vídeos que compartilha dos treinos, a atriz já revelou que ganhou mais resistência, disposição e vontade com a musculação. “Comecei cedo com ele, Jasiel Libório! Estou dolorida, mas sabe aquela dor boa? Gostosa? De um corpo acordando? É o meu. Eu estou amando essa fase, ‘simbora’, pois está só começando. Sozinha eu não consigo!”, afirma Cacau, mostrando como é importante o acompanhamento de um profissional na atividade física.

Diferentemente de Thais Carla e Drea Costa, as outras influenciadoras da nossa lista, o objetivo de Cacau com a atividade física é emagrecer, já que passou a notar algumas dores pelo corpo que estavam relacionadas ao peso. Além de encontrar um personal trainer, a atriz também mostrou em sua rede social que segue acompanhamento nutricional especializado para a mudança de hábitos, além de uma psicóloga.

“Não é a primeira vez que tento [perder peso], mas dessa vez eu estou com uma psicóloga maravilhosa que me ajuda muito, mexe nas minhas caixinhas que estavam adormecidas, me faz enxergar os problemas com mais leveza, fazendo eu resolver todos eles. Realmente com ela é muito mais fácil", revela a atriz.

Influenciadoras fora do padrão: Mariana Xavier confirmou, após participar da
Reprodução/Instagram
Influenciadoras fora do padrão: Mariana Xavier confirmou, após participar da "Dança dos Famosos", a importância da representatividade também na atividade física, já que muitas fãs foram falar que saíram do sedentarismo por causa dela


» Mariana Xavier

Voltando para as influenciadoras que só querem ter uma vida mais ativa com os exercícios, Mariana Xavier, atriz e “dona” do “Mundo Gordelícias”, vai fazer você querer se matricular em uma aula de zumba agora mesmo com os vídeos que compartilha em sua página no Instagram.

Vale lembrar que ela participou da edição de 2017 da “Dança dos Famosos”, quadro do programa “Domingão do Faustão”, da rede Globo. No mês passado, ela relembrou os momentos em que viveu na competição e falou da importância da representatividade.

“Quem me conhece de pertinho sabe o quanto eu sonhava fazer o ‘Dança dos Famosos’! Reparem que eu disse fazer, não ganhar. De verdade? Eu nunca achei que eu fosse ganhar o Dança. Meu barato, além de pensar em vestir aquelas roupas e aprender ritmos aos quais eu nunca tinha tido acesso, era principalmente pensar em quanta gente ia GANHAR de me ver ali.

Leia também: "Tour pelo corpo": influenciadoras fazem barulho com ideia de autoaceitação

“Ganhar autoestima, ganhar representatividade, ganhar estímulo pra ter uma vida mais ativa e mais saudável. Cada pessoa que até hoje diz ‘torci por você’ ou ‘me matriculei na academia de dança por sua causa’ me comove profundamente. Foi um turbilhão de emoções! Acreditem: nossa cabeça pode ser nossa maior aliada, ou nossa maior adversária.”

Além dos posts em sua página no Instagram, a atriz que está na nossa lista de influenciadoras fora do padrão também destina parte de seus vídeos no YouTube, para o canal “Mundo Gordelícia com Mariana Xavier”, para a área da saúde.

Com a ajuda de profissionais da área, como a nutróloga Flávia Pinho e o profissional de educação física Bruno d'Orleans, Mariana trata de temas como dietas, efeito sanfona, falta de tempo para malhar, número da balança e prazer na atividade física.

Influenciadoras fora do padrão: Bells já revelou em sua página no Instagram que teve dificuldades para encontrar um esporte por falta de representatividade, mas ela conseguiu se encontrar em modalidades como o futebol americano
Reprodução/Instagram
Influenciadoras fora do padrão: Bells já revelou em sua página no Instagram que teve dificuldades para encontrar um esporte por falta de representatividade, mas ela conseguiu se encontrar em modalidades como o futebol americano

» Isabella Trad

Entre as nossas influenciadoras, Isabella Trad, a modelo que vai fazer você querer gravar todas as coreografias das bandas de K-pop. Recentemente, ela até mesmo exibiu alguns passinhos de “Idol”, do BTS, bem em um aeroporto para passar o tempo. Quem segue a Bells sabe que não é preciso de muito para vê-la dançando por aí. E essa energia é contagiante.

Apesar se não ser comum no feed da modelo posts que falam diretamente de atividade física, Bells já contou sobre sua experiência com exercícios físicos e a dificuldade de encontrar um lugar em que se sentisse realmente acolhida por ser fora do padrão “fitness”.

Um dos lugares em que se encontrou foi nos campos de futebol americano, um esporte que abre possibilidades para pessoas de diferentes corpos, seja nas equipes masculinas ou nas femininas. E seja nos campos ou rebolando na frente das câmeras, o melhor é que Bells vai facilmente fazer você se sentir bem com você mesma.

Influenciadoras fora do padrão: Ashley Graham não compartilha nas redes sociais apenas seus momentos nas passarelas e capas de revistas, a modelo plus size norte-americana também gosta de mostrar que mantém uma vida bem ativa
Reprodução/Instagram
Influenciadoras fora do padrão: Ashley Graham não compartilha nas redes sociais apenas seus momentos nas passarelas e capas de revistas, a modelo plus size norte-americana também gosta de mostrar que mantém uma vida bem ativa


» Ashley Graham

A modelo norte-americana já estampou capas de revistas como Vogue, Glamour, Elle e assim vai. Porém, em sua página no Instagram, ela não compartilha apenas seus momentos de glamour nas passarelas, e por isso está na nossa lista de influenciadoras para seguir e deixar o sedentarismo.

O problema é que, justamente por praticar atividade física e expor isso nas redes sociais, Ashley Graham já foi criticada  por internautas. "Graças ao politicamente correto idiota, a definição de 'modelo' foi completamente distorcida. Esta baleia gorda não é nem de perto uma modelo”, foi um dos comentários que recebeu em uma de suas postagens.

"TODA VEZ, depois de eu postar um vídeo fazendo exercícios, eu recebo comentários como esses: 'você nunca vai ser magra, então pare de tentar', 'não se esforce tanto, você vai emagrecer', 'você ainda precisa da sua gordura para ser modelo', 'por que você quer perder o que te deixou famosa?'", escreveu Ashley.

"Só para que todos saibam, eu me exercito para: ficar saudável, me sentir bem, ficar livre do jet lag, esvaziar minha cabeça, mostrar a garotas grandes que nós também podem se movimentar, continuar flexível e forte, ter mais energia. Eu não malho para perder peso ou minhas curvas. Além do mais, amo meu corpo", completou.

Felizmente, seguidoras dessas nossas influenciadoras sempre estão prontos para defender a diversidade dos corpos e a representatividade, e o desabafo da modelo teve o dobro de likes do vídeo dela na academia, chegando a 218 mil em um dia. 

Conhece mais influenciadoras fora do padrão que te inspiram a ter uma vida mais ativa? Compartilha com a gente nos comentários.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.