A australiana Belinda Norton tem 41 anos, é mãe solo de duas crianças e, ainda assim, conseguiu o que para muitas é um verdadeiro desafio: descobriu como definir o corpo, e isso depois dos 30 anos.

Leia também: Para ter corpo definido após 4 filhos, segredo desta mãe e modelo é organização

Belinda já sabia como definir o corpo desde mais nova, mas só depois dos 30 conseguiu encontrar o corpo atual
Reprodução/Instagram/belinda.n.x Follow
Belinda já sabia como definir o corpo desde mais nova, mas só depois dos 30 conseguiu encontrar o corpo atual

Além de cuidar de Zade, de 13 anos, e Meka, de 11, Belinda também separa meia hora de seu dia para o treino de cardio. E outro de seus segredos de como definir o corpo , é claro, é o treino de fortalecimento muscular .

Como professora de educação física e ex-atleta de triathlon, a australiana tinha, além de conhecimento para conseguir a definição, memória muscular para isso, mas ela garante que é possível outras mães conseguirem o corpo que desejam. Nesta semana, ela chamou atenção no Instagram por revelar um “antes e depois” seu, com uma foto dela aos 20 e outra aos 40.

“Eu costumava me exercitar 12 horas por semana, comia muito bem, sempre comidas saudáveis e estava feliz com meu corpo. Agora, eu APENAS me exercito seis horas por semana. Tenho seis refeições por dia porcionadas de acordo com as necessidades do meu corpo. Meu corpo é completamente funcional e energizado. Eu ainda não consigo acreditar que este é meu corpo agora e como ele continua me recompensando.”

Mas afinal, qual o segredo de como definir o corpo? Para Belinda, o “truque” é investir em alimentos e treinos, de cardio ou fortalecimento muscular, de qualidade. “Viver bem e amar a vida. Eu realmente amo minha a vida e tudo porque eu arrumei tudo. Eu ‘cerrei os dentes’, tomei as rédeas da minha vida e foquei em viver com qualidade. Eu imploro que você tente”, afirma a mãe.

“Este é meu corpo aos 41 anos, e ele me carrega pelos últimos cinco anos com suas habilidades para se recuperar diariamente. A única diferença são algumas rugas a mais, alguns pontos de envelhecimento, algumas explosões hormonais mensais, alguns enormes aprendizados da vida e um profundo apreço por champanhe”, completa Belinda.

Como definir o corpo mesmo mais velha?

Descobrir como definir o corpo também foi uma consequência de novos hábitos para ser exemplo para os filhos e alunos
Reprodução/Instagram
Descobrir como definir o corpo também foi uma consequência de novos hábitos para ser exemplo para os filhos e alunos

Entre as perguntas que a australiana costuma receber está “realmente podemos manter a saúde e uma vida fitness enquanto envelhecemos?”. Ela afirma que sim. Como exemplo, ela fala de como conseguiu manter a rotina de treinos e alimentação balanceada que encontrou para ela mesma ao longo dos últimos anos.

“Aos 23 anos, o meu corpo aparentava visível fadiga. Eu era extremamente em forma, mas meu corpo trabalhava muito além de seu limite e mostrava isso. Após iniciar meus novos treinos, depois dos 30 anos, me programei para ganhar energia, definição e melhor mobilidade e saúde. Era visível que eu tinha 37 anos, obviamente, mas eu realmente quero mostrar como é fácil manter [as conquistas com o corpo].”

Belinda afirma que, hoje, quatro anos depois dos 37 anos, ainda é tão fitness quanto antes, saudável e, ainda assim, mais velha. “Já passei dos quarenta, sou mãe solo, trabalho em tempo integral e tenho duas crianças. Você pode fazer isso! Nunca duvide de você mesma!”, afirma a especialista. Confira também detalhes que ela compartilhou de seu dia a dia e sua vida:

  • Faz 30 minutos de treino aeróbico, o chamado cárdio, todos os dias;
  • Cuida da alimentação pensando de acordo com as necessidades do corpo;
  • Toma, sim, álcool, mas apenas aos finais de semana;
  • Acredita em uma vida de equilíbrios;
  • Acredita em ficar saudável para conseguir ser o melhor modelo de pessoa que pode para os filhos e para as crianças para quem dá aula todos os dias.

40 anos vs. 30 anos: após descobrir como definir o corpo

Entre os segredos de como definir o corpo está encontrar equilíbrio nos exercícios e uma dieta balanceada
Reprodução/Instagram/belinda.n.x Follow
Entre os segredos de como definir o corpo está encontrar equilíbrio nos exercícios e uma dieta balanceada

Em sua página no Instagram, que já conta com mais de 52 mil seguidores, Belinda frequentemente compartilha pensamentos sobre a própria experiência para encontrar equilíbrio na atividade física e dicas de como definir o corpo.

“40 anos de idade vs. 30 anos de idade: Ela ainda é a mesma pessoa. Vivendo e dando aos dois filhos o melhor que pode. Trabalhando duro para educar os outros e completar as tarefas de mãe. Ela está feliz, mas cansada. Ela é insegura, mas ainda assim faz outros sorrirem. Ela às vezes fica terrivelmente chateada com as próprias escolhas, mas continua a dar as mesmas desculpas. Você conhece alguém assim? Sim, eu também. Sim, essa sou EU!”

A mãe australiana afirma que estava onde muitos se encontram hoje, pensando em o que fazer. Ela acredita que a diferença é muito evidente para cada um de nós, mas ainda assim nós escondemos a nossa própria verdade – ela garante que fez o mesmo.

Em relação às mudanças no próprio corpo, ela conta que as coxas começaram a crescer a um ponto que passaram a incomodá-la, mas, ao invés de tentar evitar ganhar mais peso ou perder definição, apenas passou a comprar shorts maiores para esconder as coxas. A barriga também começou a ficar maior, mas aí ela apenas levantava mais a calça. Ela estava mal humorada, letárgica, e isso passou a afetar a vida em família.

“Até um dia, quando eu decidi que bastava. Ninguém poderia mudar por mim. APENAS eu. APENAS eu poderia mudar, e a partir desse momento eu seria consistente com minha comida e meus exercícios. Eu prometi que não desistiria de mim mesma. Também não iria mais tentar adivinhar, eu pegaria os fatos e seguí-los perfeitamente.”

Neste post, a australiana conta ainda os segredos de como definir o corpo e seguir uma alimentação balanceada e os treinos de fortalecimento muscular e cardio. Confira:

  1. Encontrar uma dieta alimentar boa para seu estilo de vida;
  2. Encontrar uma atividade física  que vai ser boa para você;
  3. Manter consistência e ter foco em seu objetivo;
  4. Dar-se recompensas pessoais pelos objetivos alcançados.

Mas calma antes de seguir o passo quatro, que fala sobre as recompensas. Um dos segredos de como definir o corpo é justamente encontrar equilíbrio e uma dieta balanceada, sendo assim, não dá para tratar a comida como recompensa. A mãe australiana se usa como exemplo: “Eu programava uma massagem ao invés de me presentear com chocolates. Isso realmente funcionou”, completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!