Modelo fitness e mãe de quatro crianças após três gestações, Sophie Guidolin, de 29 anos, faz sucesso com suas publicações no Instagram. Atualmente, já são mais de 360 mil seguidores na rede social, muitos intrigados em como ela consegue manter um corpo definido mesmo tendo uma família grande para os padrões atuais.

Leia também: Subir escadas é opção para ganhar condicionamento e perder peso

Sophie Guidolin passou por uma mudança de hábitos para conseguir corpo definido e se reencontrar como pessoa
Reprodução/Instagram/sophie_guidolin
Sophie Guidolin passou por uma mudança de hábitos para conseguir corpo definido e se reencontrar como pessoa

Em recente entrevista ao programa de TV australiano “The Morning Show”, Sophie revelou que um de seus segredos para conciliar maternidade e corpo definido é acordar antes das filhas gêmeas, Evie e Aria, de apenas dois anos de idade.

A família também tem todo o seu dia esquematizado, para que os pais ainda possam levar as crianças para a escola, trabalhar, se exercitar, preparar as refeições e passar um tempo tranquilo com os pequenos, incluindo Ryder, de nove, e Kai, de dez. A ideia é seguir a rotina.

Já na hora de preparar as refeições, a mãe e modelo fitness conta que a solução para não ter problemas em casa é manter uma alimentação simples e igual para todos. Sendo assim, tanto os pais quanto os filhos comem os mesmos alimentos.

“Se eles [os filhos] não gostam de alguma coisa, tudo bem, mas não fazemos refeições diferentes para eles. Eu apenas não tenho tempo. Ouço pais que preparam quatro refeições diferentes para os quatro filhos, mas para nós isso apenas não funciona.”

Corpo definido da mãe veio depois de duas gestações

Não só por conta da falta de um corpo definido, Sophie precisou mudar hábitos porque não queria ser só mãe e esposa
Reprodução/Instagram/sophie_guidolin
Não só por conta da falta de um corpo definido, Sophie precisou mudar hábitos porque não queria ser só mãe e esposa

Em seu blog, Sophie conta que mudou seu estilo de vida após engravidar dos filhos mais velhos e ganhar quase 30kg em ambas as gestações. Ela inclusive desenvolveu diabetes gestacional quando estava grávida de Kai.

“Foi difícil perder peso, então precisei encontrar uma forma saudável e que eu pudesse colocar em prática no meu dia a dia para conseguir isso. Desde então, passei a me dedicar a uma vida mais saudável e ativa”, afirma em seu site sobre maternidade e vida fitness.

Sophie conta ainda que passou por muitas transformações antes de conseguir um corpo definido e se reencontrar como modelo fitness e na maternidade. “Eu embarquei em um mudança pessoal de estilo de vida após ficar infeliz, acima do peso que eu gostaria e realmente muito perdida após me tornar apenas ‘mãe’ e ‘esposa’. Devagar, mas focada, fiz uma grande reviravolta e mudei a forma como levava minha vida, e também a forma como tratava meu corpo.”

Leia também: Barriga pós-parto gera insegurança, e mãe faz desabafo que viraliza

Você viu?

Na foto do meio, Sophie grávida das gêmeas, após já ter conseguido um corpo definido com a mudança de vida
Reprodução/Instagram/sophie_guidolin
Na foto do meio, Sophie grávida das gêmeas, após já ter conseguido um corpo definido com a mudança de vida


O primeiro passo foi se matricular em uma academia. Sophie conta, porém, que se sentiu intimidada porque não sabia como usar os aparelhos de forma correto. Sendo assim, passou a evitar o treino de fortalecimento completamente.

“Eu também acreditava no mito de que fazer musculação me deixaria muito grande. Eventualmente, depois de não alcançar os resultados e o corpo definido que queria, iniciei minha jornada nos treinos de força e ‘viciei’. Queria fazer disso minha vida!”

Ao combinar atividades aeróbicas com fortalecimento muscular, a mãe viu seu corpo se transformar. Ainda assim, não eram os resultados que queria, então procurou um profissional para analisar de perto sua alimentação. Com uma nova deita, a mudança no corpo foi ainda mais drástica.

Não pense, porém, que foi simples mudar os hábitos alimentares , até porque, no começo, Sophie tinha até “medo” da palavra “dieta”. “Eu pensava que teria de ter uma alimentação super restrita, passar fome o tempo todo ou colocar meu corpo sob ‘modas’ não saudáveis – o que não era o que queria. Porém, o termo ‘dieta’ só é usado para descrever o que você come.”

Mas foi ao mudar seus hábitos alimentares que a modelo descobriu como os alimentos afetam nosso organismo e nos ajudam a conseguir – ou a ficar ainda mais longe de – um corpo definido ou saudável.

“Com dieta, treino de força e cardio, dentro de três semanas passei a notar diferenças no meu corpo, depois de seis semanas, meu familiares e amigos, e dentro de 12 semanas, o mundo passou a notar.”


Em 2012, passou a competir como modelo fitness, alcançando, inclusive, o primeiro lugar em diferentes competições. “Eu sou uma mãe atarefada de quatro crianças, trabalho em tempo integral, cuido da minha casa, incluindo toda a preparação de comida, limpeza e lavagem de roupa.  Eu amo a citação ‘a preparação de hoje é igual ao sucesso do amanhã’, porque eu realmente acredito que tudo se resume à organização.”

Sophie também passou a estudar para se tornar personal trainer e nutricionista. Para ajudar, ela é casada com um body builder, e os dois mantém uma academia. As gêmeas vieram depois de todas as mudanças e até competições, mas mesmo assim a mãe não perdeu o foco no corpo definido e no novo estilo de vida que adotou para si.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!