Tamanho do texto

A blogueira Laura Henshaw aposta em treinos de alta intensidade e afirma que isso é o que realmente faz a diferença: "Em 20 minutos, já fico morta", diz

Há quem pense que passar horas na academia é o único jeito de perder peso . A blogueira Laura Henshaw, que está bombando com suas dicas na internet, resolveu contar que isso é apenas um mito. Para a influenciadora fitness, passar apenas 24 minutos do dia fazendo exercícios para emagrecer é o suficiente para alcançar o resultado esperado.

Para Laura, os exercícios para emagrecer não devem substituir o tempo que cada um tem para fazer algo que gosta
Reprodução/Instagram
Para Laura, os exercícios para emagrecer não devem substituir o tempo que cada um tem para fazer algo que gosta


"As pessoas pensam que precisam passar muito tempo na academia e quando eu digo que 24 minutos por dia fazendo exercícios para emagrecer é o suficiente, ainda acham que não têm tempo para isso e também não conseguem comer alimentos mais saudáveis. Mas a verdade é que todo mundo consegue”, diz ela, em entrevista à News Corp.

Segundo a blogueira, o que faz os treinos de apenas alguns minutos darem certo é o alto impacto. Laura, por exemplo, não faz ioga ou pilates. A norte-americana, de 25 anos, aposta todas as suas fichas nas corridas e no HIIT , que ajuda a queimar a gordura e libera endorfina.

“Todos os meus treinos, na verdade, são de apenas 20 minutos e me matam. Então, um treino de 24 minutos é mais do que o suficiente para perder peso", defende ela, que faz questão de lembrar suas seguidoras que quantidade não é qualidade.

Além dos exercícios para emagrecer, alimentação regrada ajuda

Laura faz receitas fitness, mas não proíbe nenhum alimento, pois gasta energia com exercícios para emagrecer
Reprodução/Instagram
Laura faz receitas fitness, mas não proíbe nenhum alimento, pois gasta energia com exercícios para emagrecer


Combinar a rotina de treinos curtos , porém de alta intensidade com uma alimentação um pouco mais regrada também faz toda a diferença. Laura afirma que não adianta nada passar muito tempo na academia e continuar comendo alimentos gordurosos sem equilíbrio. A blogueira conta que nada deve ser proíbido, mas a moderação é importante.

Em seu cardápio, Laura inclui proteínas e vegetais e admite que nem sempre agiu dessa forma. No passado, a jovem fitness queria ser modelo a qualquer custo e achava que precisava ficar esbelta para conseguir um trabalho na área. O problema, no entanto, é que ela fazia dietas malucas e não se preocupava com a saúde.

Leia também: "Era perder peso ou morrer": casal muda estilo de vida e elimina 181 kg

Hoje, mais consciente, a blogueira recomenda que suas seguidoras procurem um nutricionista competente para fazer um tratamento e diz que ninguém deve se cobrar tanto ou colocar a beleza acima da saúde. Para ela, todos precisam de tempo para viver, curtir a vida e não deixar de fazer o que sente vontade por causa dos treinos. Os 24 minutos de exercícios para emagrecer , por tanto, são mais que suficientes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.