Há quem diga que, para perder peso , basta ter força de vontade, mas os fatores que influenciam no sucesso do processo de emagrecimento vão além da alimentação e dos exercícios físicos. A história de Hannah, que perdeu quase 40 kg em uma jornada de dez anos, por exemplo, mostra que nem toda transformação física é algo simples.

Leia também: "Eu era invisível", comenta mulher que perderu 40 kg com reeducação alimentar

Após perder quase 40 kg, Hannah conta a história de sua transformação, que durou dez anos, no Instagram
Reprodução/Instagram: @hannah_tracks
Após perder quase 40 kg, Hannah conta a história de sua transformação, que durou dez anos, no Instagram

Conforme conta Hannah em posts no Instagram, não foram poucas as dietas nas quais ela mergulhou de cabeça durante a última década, e a infelicidade por não conseguir perder peso ainda fez com que ela desenvolvesse um distúrbio alimentar grave do qual demorou cerca de um ano e meio para se livrar. Hoje, Hannah está saudável e usa a rede social para compartilhar sua transformação e inspirar pessoas que estão em situações parecidas pelas quais ela passou.

Da bulimia ao amor pela academia

Em uma postagem recente feita por Hannah em seu Instagram, a moça explica que tudo começou em 2008, quando ela pesava 101 kg e decidiu seguir um programa de emagrecimento. Após perder aproximadamente 22 kg seguindo a “dieta dos pontos” – em que cada alimento tem um número de pontos e o total diário de pontos que podem ser consumidos é limitado –, Hannah conta que tirou férias e, ao deixar de prestar atenção na alimentação, recuperou todo o peso perdido.

Leia também: Muay thai é o "segredo" de Mariana Rios; conheça os benefícios da atividade

A post shared by @hannah_tracks on

Aflita por estar engordando, Hannah passou a testar diversas dietas, uma menos saudável que a outra. Ainda que estivesse seguindo uma alimentação bastante restrita, porém, a moça conta que não conseguia emagrecer , e credita isso ao fato de que todas essas dietas a deixavam extremamente infeliz. A situação evoluiu um pouco quando ela descobriu um exercício de que gostava e passou a fazer aulas de aeróbica de uma a duas vezes na semana, mas a felicidade e os resultados duraram pouco.

“Eu comecei a perder um pouco de peso, aí meu relacionamento de sete anos chegou ao fim. Eu perdi o controle da minha vida e a única coisa que conseguia controlar era meu corpo. Fiquei muito mal”, afirma Hannah na postagem. Segundo ela, o término da relação afetou seu emocional a ponto de ela ficar obcecada pelo corpo e desenvolver bulimia.

A post shared by @hannah_tracks on

 Ela afirma que, nessa época, restringia a quantidade de comida que consumia e, quando comia, vomitava. Além de não deixar que a comida parasse no estômago, Hannah também ingeria uma grande quantidade de medicamentos laxativos diariamente e, ao perceber o quão delicada estava a situação, buscou ajuda especializada, passando a fazer terapia uma vez por semana.

Há quatro anos, Hannah deu adeus à bulimia e conta que teve o pai como inspiração para prosseguir com a meta de ser saudável física e mentalmente. Segundo a moça, o pai é fisiculturista e, além de ensiná-la tudo sobre academias, a incentivou a ser confiante mesmo nesse ambiente que é primordialmente dominado por homens.

A post shared by @hannah_tracks on

“Eu me apaixonei pela academia, por treinar, por comer bem e por transformar minha vida para ser o mais saudável e feliz possível”, comemora Hannah, que, hoje, pesa aproximadamente 65 kg. Conforme compartilha fotos de sua transformação no Instagram a moça recebe diversos comentários positivos a respeito de toda essa jornada.

Leia também: Jovem que chegou a pesar 30kg se torna inspiração na luta contra a anorexia

“Eu amo o fato de você ter mencionado que essa incrível transformação levou dez anos. Pessoas que sofrem para perder peso ou ficar em forma pensam que isso acontece em algumas semanas ou meses. É uma longa jornada com altos e baixos. Eu realmente admiro pessoas como você, que são determinadas não apenas em ter um corpo melhor, mas a ter um estilo de vida saudável”, diz um dos comentários do post no perfil da moça, que já soma mais de 69 mil seguidores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!