Se tem uma coisa que muitas mulheres gostariam de dizer adeus é para a “ gordurinha do tchau ”, aquela flacidez do braço que balança a cada movimento. Não é fácil eliminar essa característica tão comum, mas existem, sim, exercícios que podem te ajudar a controlar a situação e, quem sabe, conseguir um braço mais definido.

Leia também: Quer ter o corpão de Kim Kardashian? Personal dá detalhes do treino da musa

Além dos exercícios aeróbicos para eliminar a gordura localizada, é importante também, contra a flacidez, focar na força
Shutterstock
Além dos exercícios aeróbicos para eliminar a gordura localizada, é importante também, contra a flacidez, focar na força

Além das atividades aeróbicas, que são importante para o condicionamento físico e para eliminar gordura, três movimentos no treino de força podem te ajudar a acabar com a flacidez do braço. Confira as dicas do professor Vinicius Dias, da rede Smart Fit:

Rosca com halteres

Este exercício tem foco no fortalecimento do bíceps braquial. É preciso ficar em pé, manter os braços estendidos ao longo do corpo e segurar um haltere em cada mão. Procurando manter os cotovelos parados ao lado do tronco, basta realizar a flexão do cotovelo, aproximando os halteres dos ombros.

Tríceps Francês

Já este movimento tem foco no fortalecimento do tríceps braquial. Também em pé, estenda os braços ao alto, segurando um haltere com as duas mãos. Depois, flexione os cotovelos levando o haltere atrás da cabeça.

Leia também: Confira 8 erros que podem acabar com seu desempenho na academia

De acordo com o especialista, o exercício também pode ser feito de forma unilateral, ou seja, realizando um braço de cada vez. Porém, para quem está iniciando os treinos agora, o melhor é fazer os dois braços ao mesmo tempo, já que isso garante maior estabilidade das articulações. Após 45 dias, já pode seguir para a variação unilateral.

Tríceps banco

Além do tríceps braquial, este exercício também trabalha a musculatura dos ombros. De costas para um banco, apoie a palma das mãos sobre o banco e estique as pernas à frente, mantendo os dois pés levemente separados lateralmente. Flexione os cotovelos de modo que o quadril vá em direção ao chão. Quando descer, procure manter a coluna reta, descendo próximo ao banco.

Como fazer os exercícios para fortalecer o braço?

O educador físico explica que o ideal é começar realizando duas séries de 15 repetições de cada exercício, por pelo menos 30 a 45 dias, sempre intercalando com um ou dois dias de recuperação, algo que também é essencial.

Após o período de adaptação, a pessoa já pode passar a realizar três séries de 12 repetições. Quem já treina há mais tempo, pode fazer três séries de 10 a 12 repetições e complementar com outros exercícios também.

Leia também: “Quero mostrar que tudo bem ganhar peso”, afirma modelo após transtornos

Quem quiser apostar nos exercícios de braço para acabar com a flacidez também precisa se preocupar com o peso dos halteres. Mas a carga para cada exercício vai depender do quanto a pessoa aguentar, desde que, quando ela chegue na última repetição, o movimento já esteja falhando. "Se estiver fácil realizar as repetições até o fim do exercício, é sinal de que a carga pode aumentar", completa Dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!