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De acordo com Melissa Alcantara, a musa gosta, sim, de exercitar o bumbum e as pernas, mas que isso só é eficaz se feito poucas vezes por semana

Que Kim Kardashian tem um corpão escultural, todo mundo sabe, mas, afinal, como foi que ela conseguiu essas curvas? Apesar de ela e as irmãs apostarem em tratamentos estéticos e haver muitas especulações a respeito de possíveis cirurgias plásticas feitas pela musa, a dedicação de Kim aos exercícios físicos também tem parte nisso. Em entrevista à “Women’s Health”, a personal da bela, Melissa Alcantara, conta que, mesmo ocupadíssima, a dona do bumbum mais famoso do mundo não deixa a academia de lado.

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Como ter o bumbum de Kim?

De acordo com Melissa Alcantara, personal de Kim Kardashian, uma das partes mais importantes na hora de exercitar as pernas e o bumbum é não fazê-lo todos os dias para que os músculos tenham tempo de descansar e crescer
Reprodução/Instagram @Kimkardashian
De acordo com Melissa Alcantara, personal de Kim Kardashian, uma das partes mais importantes na hora de exercitar as pernas e o bumbum é não fazê-lo todos os dias para que os músculos tenham tempo de descansar e crescer

De acordo com Melissa, apesar de  Kim Kardashian  raramente postar fotos malhando, ela nunca falta aos treinos e é a “melhor cliente e atleta que você pode encontrar”. Além disso, a personal também afirma – e isso provavelmente não é surpresa para ninguém – que boa parte da dedicação da musa aos exercícios físicos é concentrada nos glúteos e nas pernas, mas, se você quer ter um corpo parecido com o dela, nada de sair treinando as pernas e o bumbum  enlouquecidamente.

Conforme explica a personal, apesar de gostar muito de se dedicar aos glúteos e à parte traseira das pernas, Kim só envolve essas partes do corpo no treino duas vezes por semana, e o motivo é simples: fazer mais vezes, além de não ajudar, atrapalha. “Você não quer pegar muito pesado e exaurir esse músculo, se não ele não vai ter tempo de se recuperar e crescer. A ideia é exercitá-lo de forma eficiente e inteligente”, afirma Melissa.

Quando o assunto é tempo, porém, o treino que envolve as pernas e glúteos é mais longo dos que são voltados para outros grupos musculares, mas não necessariamente por envolver mais repetições ou exercícios mais elaborados. “As pernas são um grupo muscular maior e precisam de tempo extra para se recuperar e descansar entre as séries. Caso contrário, você não consegue fazer muitas repetições no próximo ‘round’”, explica Melissa.

Sendo assim, qual é o tempo certo? A personal de Kim Kardashian afirma que, enquanto os treinos que faz para as costas, os braços e abdômen da musa duram entre uma hora e uma hora e meia, os treinos de perna duram entre uma hora e meia e uma hora e 45 minutos.

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