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Segundo especialista, apenas três minutos destes exercícios equivalem a 30 minutos na academia. Entenda como essa prática pode dar certo

Queria tanto começar a fazer uma atividade física ou exercícios para emagrecer mas não tenho tempo. Provavelmente você já ouviu alguém dizendo algo do tipo - ou você mesma já se pegou nesta situação. Pois um especialista australiano está fazendo sucesso na imprensa mundial ao afirmar que para entrar em forma você precisa de apenas três minutos de exercícios. 

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Pular corda está na lista de exercícios para emagrecer sugerida pelo especialista
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Pular corda está na lista de exercícios para emagrecer sugerida pelo especialista

Kusal Goonewardena, fisioterauta de esportistas de elite da Universidade de Melbourne, na Austrália, defendeu o método de exercícios para emagrecer  em uma entrevista ao jornal "Daily Telegraph" que foi replicada em diversos outros jornais. Ele diz que este tipo específico de atividade tem os mesmos resultados que 30 minutos na academia. 

Exercícios rápidos e intensos

De acordo com o especialista, para conseguir os resultados, tais exercícios precisam ser intensos. Ele sugere atividades como pular corda, polichinelos ou tiros de corrida. E entre os beneficios das atividades de alta intensidade estão diminuir os níveis de colesterol e pressão, redução da medida da cintura e melhora no desempenho cardiovascular.

"Pesquisas ainda indicam melhora em problemas do coração e nos riscos de ataque cardíaco", completa Goonewardena. E um estudo publicado no "Journal of Science and Medicine in Sport" mostra que essa atividade resultou em uma melhora nos músculos de quem é obeso ou está acima do peso depois de três semanas de prática. 

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Ainda segundo Goonewardena, a indicação desses exercícios intensos varia de pessoa para pessoa. Ele diz que, em linhas gerais, para o bem-estar é indicado mesclar exercícios de baixa, média e alta intensidade. "Mas se só conseguir fazer os três minutos de treino de alta intensidade, deve fazer em cinco dos sete dias da semana. Se for combinar com sessões de treinos de baixa ou moderada intensidade, faça as atividades mais fortes duas vezes na semana", detalha o fisioterapeuta.  

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Vício em exercícios

O "risco" de seguir esse tipo de programa, segundo o fisioterapeuta,  é que seu corpo, com o tempo, vai pedir por mais exercícios para emagrecer. "Uma vez que você se força a sair da zona de conforto e começa a notar os benefícios, isso se torna um hábito e seu corpo vai começar a querer mais exercícios", explica. 

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