A mulher da foto abaixo é a canadense Wendy Ida. Se você não tivesse lido o título desta reportagem, diria que ela tem quantos anos? 

Wendy Ida tem 64 anos, já é vó e leva uma vida saudável
Reprodução/Instagram
Wendy Ida tem 64 anos, já é vó e leva uma vida saudável





Sim, ela é uma vovó de 64 anos e um corpo de dar inveja a muita garotada por aí. "Aos 64 anos estou na minha melhor forma", diz ela ao site britânico "Metro". "Quando eu digo quantos anos eu tenho, as pessoas não acreditam e pedem para ver minha carta de motorista. Elas dizem que pareço ter trinta e poucos anos", completa.

O segredo? A canadense afirma que não há soluções rápidas. Wendy fala que sua aparência jovem é resultado de dietas e exercícios intensos: são 2 horas na academia todos os dias. E ela já faz isso há mais de 20 anos.


Wendy resolveu ir à academia após o término de um relacionamento que acabou a deixando com baixa autoestima quando ela tinha 43 anos. Hoje, com vida nova, ela é uma instrutora fitness em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Na academia, além de exercícios aeróbicos e musculação, Wendy, que já é vovó, gosta de fazer aulas de salsa e hip hop. Para completar, ela aproveita para voltar correndo do trabalho para casa.

Never give up on getting healthy! Age is not a crutch. #WendyIda #WendyIdaFitness #fitness #Healthy #workout

A photo posted by Wendy Ida (@wendyidafitness) on

+ Um cardápio para cada etapa da vida

Vovó no Guiness

Doze anos depois de entrar na academia, a atleta participou de sua primeira competição de fisioculturismo. Quando fez 60 anos, entrou no Guiness por fazer 37 burpees em um minuto. 

Você viu?

Dos 30 aos 70, as mulheres rejuvenescem e dão novo significado à maturidade

Inspiração

O foco de Wendy agora é inspirar pessoas a frequentarem academia independente da idade. "Quero ser uma inspiração para todos que dizem 'Eu estou muito velho e não posso fazer', conta ela. 

+ Confira as dietas mais eficazes segundo especialistas

Academia e dietas

O desempenho dela na academia e com as dietas, resultaram em uma aparência muito mais jovem do que as mulheres de sua idade. Por isso, ela acaba causando confusão quando é vista ao lado da filha, de 41 anos. "Sempre que eu e Sky estamos juntas, as pessoas pensam que somos irmãs. Isso acontece com muita frequência", finaliza.

+ 75% das idosas contraíram HIV do marido

Exercícios e sexo após os 60 anos

Apostar em atividades físicas pode ajudar a resgatar a vida sexual da mulher na terceira idade. Para sexólogos e geriatras ouvidos pelo Delas , os 60 e poucos anos podem ser libertadores e um dos mais prazerosos momentos da vida. Leia mais aqui .

Sky (esquerda) e Wendy (direita)
Reprodução/Daily Mail
Sky (esquerda) e Wendy (direita)





    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários