A mulher da foto abaixo é a canadense Wendy Ida. Se você não tivesse lido o título desta reportagem, diria que ela tem quantos anos?
Sim, ela é uma vovó de 64 anos e um corpo de dar inveja a muita garotada por aí. "Aos 64 anos estou na minha melhor forma", diz ela ao site britânico "Metro". "Quando eu digo quantos anos eu tenho, as pessoas não acreditam e pedem para ver minha carta de motorista. Elas dizem que pareço ter trinta e poucos anos", completa.
O segredo? A canadense afirma que não há soluções rápidas. Wendy fala que sua aparência jovem é resultado de dietas e exercícios intensos: são 2 horas na academia todos os dias. E ela já faz isso há mais de 20 anos.
Wendy resolveu ir à academia após o término de um relacionamento que acabou a deixando com baixa autoestima quando ela tinha 43 anos. Hoje, com vida nova, ela é uma instrutora fitness em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Na academia, além de exercícios aeróbicos e musculação, Wendy, que já é vovó, gosta de fazer aulas de salsa e hip hop. Para completar, ela aproveita para voltar correndo do trabalho para casa.
+ Um cardápio para cada etapa da vida
Vovó no Guiness
Doze anos depois de entrar na academia, a atleta participou de sua primeira competição de fisioculturismo. Quando fez 60 anos, entrou no Guiness por fazer 37 burpees em um minuto.
Você viu?
+ Dos 30 aos 70, as mulheres rejuvenescem e dão novo significado à maturidade
Inspiração
O foco de Wendy agora é inspirar pessoas a frequentarem academia independente da idade. "Quero ser uma inspiração para todos que dizem 'Eu estou muito velho e não posso fazer', conta ela.
+ Confira as dietas mais eficazes segundo especialistas
Academia e dietas
O desempenho dela na academia e com as dietas, resultaram em uma aparência muito mais jovem do que as mulheres de sua idade. Por isso, ela acaba causando confusão quando é vista ao lado da filha, de 41 anos. "Sempre que eu e Sky estamos juntas, as pessoas pensam que somos irmãs. Isso acontece com muita frequência", finaliza.
+ 75% das idosas contraíram HIV do marido
Exercícios e sexo após os 60 anos
Apostar em atividades físicas pode ajudar a resgatar a vida sexual da mulher na terceira idade. Para sexólogos e geriatras ouvidos pelo Delas , os 60 e poucos anos podem ser libertadores e um dos mais prazerosos momentos da vida. Leia mais aqui .