Grávida de gêmeos descobre terceiro bebê durante o parto
Reprodução/Agência Pará
Grávida de gêmeos descobre terceiro bebê durante o parto

O que era para ser o nascimento de dois bebês se transformou em uma surpresa emocionante para Roseane Dias Martins, moradora de Cametá, no Pará .

Grávida de gêmeos, ela deu entrada no Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB) no final de maio e, após dias de internação na UTI, descobriu na hora do parto que estava, na verdade, esperando trigêmeos .

Internada no dia 22 de maio, Roseane enfrentava um quadro de síndrome hipertensiva da gravidez e trabalho de parto prematuro. Ela permaneceu na UTI adulta até 5 de junho, quando foi encaminhada à sala de pré-parto.

O nascimento ocorreu por parto normal e, para surpresa de todos, inclusive da equipe médica, três bebês vieram ao mundo: duas meninas e um meninoRavi, Rafaela e Rosiane .

Por serem prematuros e com baixo peso, os recém-nascidos precisaram de cuidados intensivos na UTI neonatal . Lá, receberam atenção de uma equipe multiprofissional com foco em acolhimento humanizado, utilizando métodos terapêuticos voltados ao conforto e ao desenvolvimento saudável dos bebês.

Entre os recursos adotados estão o Método Canguru, o uso da rede Hammock dentro da incubadora e o ofurô neonatal. Segundo a diretora do HMIB, Poliana Rodrigues, essas práticas têm se mostrado eficazes na recuperação e bem-estar de prematuros.

“O Método Canguru é uma prática baseada no contato pele a pele entre o bebê e seus pais. O recém-nascido é colocado verticalmente sobre o tórax da mãe ou do pai, em contato direto com a pele, envolto por uma manta ou tecido que proporciona segurança térmica e física”, explicou.

Poliana destaca que o método ajuda a estabilizar sinais vitais, estimula a amamentação, fortalece o vínculo entre pais e filhos e reduz o tempo de internação.

A rede Hammock, por sua vez, simula o ambiente uterino e promove conforto postural e neurológico, enquanto o banho de ofurô oferece relaxamento, melhora o sono e reduz cólicas nos bebês.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes