
A influenciadora britânica Natalia Armstrong, de 23 anos, utilizou as redes sociais para compartilhar um alerta preocupante sobre os riscos do bronzeamento artificial após sofrer queimaduras severas na pele. Em um vídeo de cinco minutos publicado no TikTok, a jovem mostrou o impacto do incidente, exibindo ferimentos visíveis, incluindo bolhas e descamação no rosto.
De acordo com Armstrong, ela permaneceu na cama de bronzeamento por 20 minutos e colocou os pés sob a área específica para o bronzeamento facial, onde a intensidade dos raios é maior. Ela revelou que muitas de suas amigas já haviam utilizado o equipamento dessa forma e, por isso, não imaginou que poderia sofrer consequências tão drásticas.
"Sempre vi outras pessoas fazendo isso, então segui o exemplo. Não fazia ideia de que meu rosto ficaria assim, senão jamais teria tentado", relatou. Apesar da exposição prolongada, Armstrong contou que, inicialmente, não sentiu nenhum desconforto.
No entanto, dois dias depois, sua irmã notou que seu rosto estava visivelmente inchado e enrugado. Em uma imagem compartilhada, a influenciadora revelou a gravidade da queimadura e expressou sua preocupação com possíveis cicatrizes permanentes.
"Eu não conseguia sorrir normalmente. Meu rosto parecia extremamente repuxado. Fiquei apavorada, pensando que ficaria marcada para sempre", disse. A situação se agravou quando uma amiga com experiência médica a aconselhou a buscar atendimento hospitalar com urgência.
"No hospital, não apenas meu rosto mas todo o meu corpo ficou super inchado, tanto que precisaram cortar quatro anéis que eu estava usando porque não conseguiam remover. Eu não conseguia nem sorrir direito. Estava muito apertado... Era estranho", ela contou. Os profissionais de saúde que a atenderam preescreveram uma pomada para passar no rosto e antibióticos, já que um dos dedos machucados e que precisou ser envolto em uma bandagem, pegou uma infecção.
A influenciadora reforçou a importância de alertar outras pessoas sobre os perigos de camas de bronzeamento e incentivou seus seguidores a compartilhar sua experiência. Seu vídeo já ultrapassa 1,4 milhão de visualizações.