O desejo de vivenciar a maternidade pode esbarrar em alguns obstáculos quando o assunto é a concepção natural. Não à toa existem vários métodos e tratamentos para mães que querem gerar um bebê. Recentemente, a cantora Maraisa revelou que estava fazendo uso de remédios para engravidar.
Confira famosas que se mostraram adeptas aos tratamentos:
Claudia Raia
A atriz global anunciou a terceira gravidez em 2022, quando tinha 55 anos. Raia tentou fertilização in vitro (FIV)
e tomou os hormônios estrogênio e progesterona. No entanto, os embriões não se formaram. Após a tentativa, Claudia voltou a ovular. Em seguida, ela descobriu a gravidez. A atriz tinha entrado na menopausa com 50 anos.
Fátima Bernardes
A jornalista e apresentadora experimentou a maternidade tripla. Frutos do antigo casamento de Bernardes com William Bonner, os trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius
foram gerados mediante fertilização in vitro. Fátima já revelou que manteve os outros embriões congelados.
Carolina Ferraz
A atriz e apresentadora já era mãe de Valentina quando tentou engravidar outra vez, aos 46 anos. Ela chegou a gestar um bebê de forma natural, mas acabou sofrendo um aborto espontâneo.
Com o desejo de vivenciar a maternidade pela segunda vez, Ferraz optou pela FIV. Após uma tentativa que não foi bem sucedida, ela conseguiu engravidar de uma menina, a pequena Isabele.
Ivete Sangalo
Após ter dado à luz Marcelo, a cantora baiana sofreu dois abortos espontâneos.
Por isso, buscou a fertilização in vitro. Com o método, ela conseguiu ter as gêmeas Helena e Marina.
O que é fertilização in vitro?
Um dos processos de reprodução humana mais conhecidos na literatura médica, a FIV
promove a fecundação, o encontro do espermatozoide com o óvulo, em laboratório. Após isso, o embrião formado é implantado no útero da mãe.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp