Estão abertas as inscrições para “Hack das Minas”, maratona digital que irá premiar mulheres que desenvolverem soluções inovadoras na área de tecnologia, com foco na saúde íntima feminina. O evento é realizado em parceria pela FIAP e Intimus. As participantes terão como desafio desenvolver soluções a Kira, plataforma virtual da Intimus, que conta com calendário menstrual de acompanhamento do ciclo, além de conteúdo sobre bem-estar e sexualidade. As inscrições podem ser feitas pelo site da Kira
até 13 de junho.
“A Kira é uma plataforma de engajamento que faz parte da estratégia de Intimus de contribuir com a jornada de autocuidado íntimo, se tornando a melhor amiga de pessoas que queiram saber mais como lidar com o próprio corpo e o ciclo menstrual. Por isso, contar com a participação de outras meninas e mulheres no desenvolvimento de projetos para que a ferramenta seja ainda mais atrativa vai ao encontro do propósito da marca de estimular o progresso feminino na sociedade”, afirma Lidia Cabral, líder de inovação digital da Kimberly-Clark.
Ao todo, serão selecionadas 60 inscritas, que formarão grupos de 4 a 6 pessoas, seguindo os critérios de habilidades de desenvolvimento e experiências, avaliados por meio de análise do perfil no LinkedIn e do Github, plataforma de hospedagem usada por programadores para divulgação de seus trabalhos, ou portfólio (opcional).
O hackathon de Kira, formato de evento tradicional no universo de desenvolvimento de software, é uma maratona que envolve programação, ideação do protótipo, estratégia, entre outros, em que times se reúnem para desenvolver inovações tecnológicas. O campeonato será realizado entre 28 de junho e 3 de julho, data esta em que serão anunciados os projetos vencedores.
O campeonato tem uma premiação total no valor de R$ 34 mil, e o time que ganhar o primeiro lugar será contemplado com o prêmio de R$ 12 mil. Já o segundo lugar receberá R$ 6 mil; e o terceiro, R$ 3 mil. Além disso, todas as participantes dos times vencedores ganharão cursos online oferecidos pela FIAP com valor médio de R$ 700, para cada integrante. Os cursos shift da FIAP têm formato digital, e as vencedoras poderão escolher dentre uma das opções: UX; Teoria U; Customer Experience; e Agile Culture.