Ditadura Militar
Reprodução/ Memórias da Ditadura
Ditadura Militar

Hoje, dia 31 de março, faz 58 anos desde o golpe 64, o qual colocou o Brasil durante 21 anos em uma ditadura militar. O período repleto de violações dos direitos humanos e ataques a liberdade é sempre lembrado com repúdio, como uma lembrança que não pode ser esquecida para que não torne a acontecer. 

Nas redes sociais, milhares de pessoas se manifestaram enfatizando sua repulsa pela ditadura. A hashtag #DitaduraNucaMais chegou aos trending topics brasileiros, como um dos temas mais comentados, acompanhada com a ilustração “Ódio e nojo á ditadura”, criada pelo ilustrador Cristiano Siqueira. 

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ) e a jornalista Mariana Lang foram algumas das que se manifestaram contra a glamourização da ditadura, relembrando os milhares de mortos durante o período e enfatizando em como a ditadura nunca deve ser esquecida.


Outras mulheres também se levantaram contra o texto publicado ontem Ministério da Defesa . O documento, assinado por Walter Braga Netto, celebrava a data e descrevia o período da ditadura militar como "uma época de muita paz no Brasil". 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!