Cabeceira circular
Divulgação
Cabeceira circular

O desejo de renovar a estética do lar pode ser feita de forma muito mais prática, e sem a ajuda de profissionais, ou muito dinheiro, basta apenas seguir a  tendência DIY (Do It Yourself), em que o principal objetivo é que você coloque a mão na massa e como o próprio nome já diz:  “Faça Você Mesmo” a decoração da sua casa. 

É possível dar um toque especial por conta própria e sem gastar muito. Quer saber como? Confira algumas dicas de DIY:

Decoração na parede usando stencil

O estêncil traz efeito sofisticado com as figuras estampadas em parte da parede ou nela toda.   

Decoração na parede usando stencil
Divulgação
Decoração na parede usando stencil

Algumas dicas importantes para acertar neste tipo de pintura: a tinta não deve ser diluída; passe o rolo com pouca tinta por todo o estêncil até preencher, pois muita tinta acumulada no mesmo local gera um aspecto ruim.

Cabeceira circular

Apenas com um lápis e barbante já é possível fazer o desenho na parede. A cabeceira circular sobre a cama dá profundidade ao quarto e abre possibilidades para decorações que preencham o círculo, como prateleiras neutras ou letras decorativas.

Cabeceira circular
Divulgação
Cabeceira circular


Para fazer a cabeceira circular, primeiramente tire a medida da parede. Depois prenda o lápis no barbante e trace um círculo do tamanho desejado. Utilize fita crepe em volta de todo o contorno para não borrar a parede, deixando a tinta entrar apenas no local marcado, e para isso, comece a pintura passando o pincel sobre o contorno do círculo e depois aplique a tinta no restante.

Leia Também

Leia Também

Espaço instagramável

Os espaços instagramáveis exploram fundos criativos e chamam a atenção pela sua excentricidade e jogo de cores. Uma parede decorada já é suficiente para trazer uma estética atraente e fotogênica, trazendo uma atmosfera completamente diferente dos demais ambientes da casa.

Espaço instagramável
Divulgação
Espaço instagramável

Utilize a criatividade e pense nas cores, na iluminação e na decoração que quer utilizar para dar um toque único ao espaço.

Arco decorativo

Os arcos são ícones da arquitetura clássica, imponentes e que têm o dom de elevar a estética de qualquer cenário, seja uma ponte, uma catedral ou mesmo o corredor em arco de casa.

Arco decorativo
Divulgação
Arco decorativo

Dê amplitude ao arco a partir da pintura da parede. Faça a medição da lateral da parede para definir o comprimento da pintura. Com um lápis e barbante, trace um arco na parede para acompanhar a curva do arco.  

E utilize a mesma dica adotada para a cabeceira, utilize fita crepe em toda marcação feita na parede e comece a pintura dentro da parte marcada. 

Solte a criatividade e coloque a mão na massa! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!