Manu com a obra PJmasks
Divulgação
Manu com a obra PJmasks

A brasileira Manuela Martins, de apenas 5 anos, faz sucesso nas redes sociais com suas pinturas. Entretanto, sua fama alcançou um dos museus mais famosos do mundo e a residência da "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci: o Louvre, localizado em Paris, na França. Com isso, a menina se torna a artista mais jovem a expor suas obras no Carrousel du Louvre em Paris. 

Josemira Martins Alves Silvestre, de 33 anos, mãe da Manuela, conta que tudo começou durante a pandemia em 2020. Manuela, que na época tinha três anos, demonstrou interesse por pintores e posteriormente por fazer as suas próprias pinturas. 

“Ela perguntava para mim sobre pintores, pedia para contar história, pedia para ver. Fui contando histórias pra ela, contei a história do pintor Gustavo Rosa e ela viu as pinturas dele. Foi nesse momento que ela pediu para pintar em tela e fez uma releitura dele. Depois ela me pediu para comprar certas cores de tintas, pintou e deu nome para a obra, foi aí que ela criou a sua primeira obra de arte autoral”, relembra Josemira.

A mãe ainda explica que decidiu publicar as obras da filha na internet por achá-las bonitas e que logo elas começaram a receber diversos comentários em seus posts.

“Eu achei muito bacana esse processo, ela escolhendo as cores, criando, pintando e dando nome. No dia a dia mesmo, ali com ela fazendo a pintura, ela sempre teve um começo, meio e fim, e isso mexeu muito comigo. Coisa de mãe, sempre achei tudo muito lindo e comecei colocar nas redes sociais e muitas pessoas começaram a comentar”, conta Josimara.

Leia Também

Para os pais, a repercussão das pinturas da filha foi uma surpresa, especialmente quando chegou o convite para expô-las no Carrousel du Louvre, como conta o pai João Paulo Silvestre de Oliveira, de 37 anos.

“Colocamos nas redes sociais as obras da Manu, e as postagens foram tendo uma grande visibilidade. Ficamos felizes e surpresos! Depois de um tempo recebemos o convite para Manu expor as suas obras dentro do Louvre”, descreve João Paulo.

Atualmente, a família residente do interior de São Paulo tem feito uma vaquinha online para poder viajar em outubro a Paris. De acordo com os pais, os gastos se somam a uma média 136 mil reais. Conseguindo arrecadar até o momento menos de 2.000 mil reais. 

“Estamos lutando dia e noite para realizar o sonho da Manu e para dar um futuro melhor para ela. Estamos em busca de oportunidades que ajudem ela a desenvolver ainda mais esse dom. Somos gratos por tudo que já conseguimos até aqui, mas ainda temos uma grande luta pela frente. De todo o meu coração, é incrível ver o quanto ela gosta de pintar e como esse dom é lindo. Eu só tenho palavras para agradecer com todo o meu amor”, conclui a mãe da Manu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!